Teatro Apolo recebe o espetáculo A Mandrágora – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Teatro Apolo recebe o espetáculo A Mandrágora

O espetáculo A Mandrágora, uma adaptação de Guilherme Vasconcelos para o clássico do escritor italiano Nicolau Maquiavel, fica em cartaz nos dias 17 e 24 de setembro no Teatro Apolo, no Bairro do Recife. Na peça, o público assiste a uma sátira de costumes, que contextualiza a clássica história escrita originalmente em 1508, para o Sertão nordestino. Nas duas ocasiões o espetáculo tem início às 20h.

Na peça, Calímaco é um rico paraibano radicado no Recife apaixonado por Lucrécia, esposa de moral ilibada do poderoso Coronel Nício Calfucio. O rico casal, apesar das tentativas, não consegue ter filhos. Calímaco, então, finge-se de médico e receita um infalível e mortal remédio à base de mandrágora – uma suposta planta afrodisíaca – conseguindo ludibriar o Coronel e tendo sua paixão finalmente correspondida. Com cenários e figurinos concebidos pelo próprio diretor, a peça mostra ao público uma mescla de regionalidade com originalidade ímpar, além de uma trilha sonora que faz paródias com clássicos do brega

Produzida pela Galharufas Produções, a peça foi contemplada já por duas vezes pelo Funcultura, em Montagem, no ano de 2014 e agora, cumpre sua Circulação de Espetáculo, em 2016, passando principalmente por cidades polos em todas as regiões do nosso Estado. Dirigida pelo diretor Marcondes Lima, que atualmente assina o espetáculo Nossos Ossos, em cartaz no Recife. O espetáculo é composto de oito atores e no ano passado, cumpriu temporadas nos Teatros Apolo e Luiz Mendonça, e foi um dos espetáculos de maior repercussão no 22º Janeiro de Grandes Espetáculos, em 2015, tendo 10 indicações ao Prêmio, inclusive de Melhor Espetáculo, Direção e Figurinos.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon