UFPE promoverá mesa-redonda sobre 130 Anos da Abolição - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

UFPE promoverá mesa-redonda sobre 130 Anos da Abolição

Revista algomais

A mesa-redonda “130 Anos de Abolição: Um Debate” será realizada, no dia 6 de agosto, das 15h às 17h, no auditório 3 da Biblioteca Central (BC) da UFPE, no Campus Recife. Participam do evento o professor Kabengele Munanga (USP/UFRB) e a professora Lilia Schwarcz (USP). Na ocasião, também será lançado o livro “Dicionário da Escravidão e Liberdade”, organizado por Lilia Schwarcz e Flávio Gomes. O evento é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS), com apoio do Instituto de Estudos da África.

Lilia Schwarcz é doutora em Antropologia Social pela Universidade de São Paulo e, atualmente, professora titular da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas na mesma universidade. É autora de importantes obras como “Raça e diversidade” e “As Barbas do Imperador”. Também é fundadora da editora Companhia das Letras.

Kabengele Munanga é um antropólogo e professor brasileiro-congolês. É especialista em Antropologia da população afro-brasileira, atentando-se à questão do racismo na sociedade brasileira. Ele é graduado pela Université Oficielle du Congo e doutor em Antropologia pela Universidade de São Paulo (1977). Foi professor de Antropologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, vice-diretor do Museu de Arte Contemporânea, diretor do Museu de Arqueologia e Etnologia e do Centro de Estudos Africanos da USP. Desde 2014, é professor visitante sênior da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

Mais informações
Programa de Pós-Graduação em Sociologia
(81) 2126.8285/2126.8284

(Da Assessoria de Imprensa da UFPE)

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon