O engenheiro eletricista Renato Bomtempo apresenta a palestra “Por que investir em energia fotovoltaica?”, nesta terça (28), às 16h30, no auditório do Departamento de Energia Nuclear da UFPE. De acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), o Brasil deverá dar um salto de 44% na capacidade instalada de energia solar em 2019, o que deve levar o país à marca de 3,3 gigawatts (GW) da fonte em operação. Empresas do setor vêm se destacando e investindo cada vez mais no mercado, como a Bomtempo Engenharia.
Com unidades em Pernambuco e no Ceará, a Bomtempo desenvolve trabalhos inovadores neste segmento desde 2014. Unindo o potencial em geração de energia renovável, aliado à necessidade de melhorar a matriz energética do Brasil, a empresa tem foco principal na geração de energia fotovoltaica e oferece serviços como a fabricação e instalação de estruturas, montagem, manutenção e suporte técnico de placas solares.
Em tempos de debates sobre os problemas ambientais no País e no mundo, a energia renovável ganha cada vez mais força e adeptos. “A contribuição para melhoria socioambiental deve estar presente em todas as nossas ações. A energia solar é adquirida por meio de painéis fotovoltaicos capazes de transformar a luz solar em energia. O sistema possui um baixo impacto para o meio ambiente. A fonte operacional de energia solar é gratuita”, explica engenheiro e sócio-diretor da Bomtempo Engenharia Renato Bomtempo.