Uninassau Basquete vence Corinthians segue para última partida da final da LBF – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Uninassau Basquete vence Corinthians segue para última partida da final da LBF

Depois de dois jogos eletrizantes no Recife, a Uninassau segue para a última partida das finais da Liga de Basquete Feminino/Caixa 2016-2017 (LBF). Na quarta partida das finais, o estádio Wilson Campos, localizado no Sesc Santo Amaro, foi palco para a vitória de 71×64 do time pernambucano sobre o Corinthians/América (SP). Agora, com a série melhor de cinco empatada em 2×2, a equipe se prepara para a decisão.

O time da Uninassau manteve um bom ataque desde o início do jogo, abrindo vantagem de 20 pontos já no primeiro quarto e finalizando o período com a pontuação de 26×6. Nos quartos seguintes, as pernambucanas mantiveram a boa administração do jogo, mostrando domínio na marcação de perímetro e no ataque, mantendo-se líder durante maior parte da disputa com 61,9% de aproveitamento. A cestinha da partida foi a armadora Casanova, que, mesmo sofrendo lesão durante o jogo, fez 19 pontos e 9 rebotes recuperados em quase 39 minutos em quadra.

Para o técnico Roberto Dornelas, a expectativa é que a final seja um grande jogo como o foi o deste domingo. “Abrimos o jogo de hoje com uma boa diferença e soubemos administrar durante toda a partida. Agora o time precisa descansar, mas manter o foco e a motivação. Já vamos viajar amanhã, depois é só treino de funcionamento e esperar a final”, comenta. A grande decisão da LBF será hoje (2), às 21h30, no Ginásio Centro Cívico, em Americana (SP). O SporTV transmitirá ao vivo toda a partida.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon