Entre os dias 9 e 10 de junho, Recife recebe a segunda edição da Feira de Intercâmbio promovida pelo Centro Universitário Maurício de Nassau. O evento, que acontece no Centro de Convenções de Pernambuco, promete reunir mais de quatro mil jovens e 30 expositores de vários países para debater e mostrar aos estudantes os caminhos para conquistar o mundo. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas através do site <http://mkt.uninassau.edu.br/uninassau/feira-de-intercambio>
Dentre os expositores mais aguardados estão as universidades americanas Illinois State, Troy University, além da instituição portuguesa ISMAI e do Canadian College. O Love UK, Universidade de Greenwich e BPP University também marcam presença e o Instituto Confúcio estará oferecendo bolsas de estudos na China. Consulados dos Estados Unidos e da Eslovênia compõem a lista dos que comparecem à Feira.
A programação do evento inclui diversas atividades, como apresentação da típica dança italiana Tarantella, as várias exposições de diversas universidades e institutos reconhecidos mundialmente. Os estudantes ainda vão poder assistir a palestras que abordarão as oportunidades de intercâmbio na Eslovênia, dicas para estudar no Reino Unido e Scholarship (as famosas e requisitadas bolsas de estudo), entre tantos outros temas. Uma das palestras será ministrada por Daniele Marina, representante do Education USA, órgão do governo americano especializado na educação. Ela discorre sobre o processo para obtenção do visto americano, um dos mais difíceis de se conseguir.
De acordo com Adriana Ruspoli, assessora de Relações Internacionais do Grupo Ser Educacional, é importante que os jovens tenham contato com essas instituições para que aprendam tudo o que puderem antes de colocar a mochila nas costas. “Para que o sonho do intercâmbio venha a se concretizar, é importante planejar e a preparação vem com a informação.
A Feira oferece aos participantes a oportunidade do contato direto com os consulados para obter informações sobre bolsas que os governos de outros países oferecem, tipos de visto e como obtê-los. Poder conversar diretamente com as instituições estrangeiras para saber das oportunidades que elas oferecem é vital na preparação para estudar no exterior”, comenta.
Serviço
Feira de Intercâmbio
Quando: 9 e 10 de junho
Onde: Centro de Convenções de Pernambuco
Inscrições: http://mkt.uninassau.edu.br/uninassau/feira-de-intercambio
Entrada gratuita