Volume de serviços de Pernambuco ficou estável em novembro - Revista Algomais - a revista de Pernambuco
Gente & Negócios

Gente & Negócios

Rafael Dantas

Volume de serviços de Pernambuco ficou estável em novembro

De acordo com o IBGE, o volume de serviços em Pernambuco ficou em (0,8%) em novembro, em relação ao mês imediatamente anterior, na série com ajuste sazonal. Em outubro o desempenho foi de recuo (-4,1% ).

Apesar da estabilidade de novembro e da redução da atividade em outubro, no acumulado do ano, o volume de serviços avançou 11,7% frente a igual período do ano anterior, e o acumulado nos últimos doze meses assinalou 11,5%.

Agenda TGI

Em novembro, os serviços profissionais, administrativos e complementares cresceram 13,2%, os transportes, serviços auxiliares aos transportes e aos correios avançaram 13% e os serviços de informação e comunicação subiram em 2,9%. Por outro lado, tiveram baixa as atividades serviços prestados as famílias (-7,9%) e outros serviços (-2,0).

Com o desempenho, Pernambuco teve o 5º maior volume de serviços (0,8%) ficando abaixo apenas de Rio de Janeiro (2,2%), Rio Grande do Sul (1,7%), Paraná (1,7%) e Amapá (1,1%).

TURISMO
Em novembro de 2022, o índice de atividades turísticas decresceu 7,9% em Pernambuco frente a outubro. Houve quedas em seis dos 12 locais pesquisados. A influência negativa mais relevante ficou com Pernambuco (-7,9%), seguido por Bahia (-2,4%) e Santa Catarina (-2,9%). Em sentido oposto, Rio Grande do Sul (7,4%), São Paulo (0,7%) e Paraná (5,3%) assinalaram os principais avanços.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon