Workshop reúne lideranças para elaboração da Carta dos Portos nesta sexta (5) – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Workshop reúne lideranças para elaboração da Carta dos Portos nesta sexta (5)

A Carta dos Portos, documento que visa identificar os principais entraves e propor soluções para o desenvolvimento de Pernambuco, ganha mais uma contribuição. Para dar continuidade à elaboração do estudo “Bases estratégicas para transformar Pernambuco em cluster de logística e inovação de classe mundial”, a empresa Cone S/A promove, nesta sexta (5), das 14h às 17h30, no Cone Multimodal, workshop com 20 participantes, entre lideranças empresariais, representantes do governo estadual e de administrações municipais.

O objetivo do encontro é formular recomendações para um plano de desenvolvimento econômico e social. Entre os convidados, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach; o presidente da AD Diper, Roberto Abreu; o presidente de Suape, Leonardo Cerquinho. Sob o direcionamento do sócio-diretor da Ceplan e atual presidente do conselho da AD Diper, Jorge Jatobá, a atividade terá como dinâmica a identificação e registro das fragilidades e forças do sistema de logística e inovação em Pernambuco, além do levantamento de iniciativas que possam superar as dificuldades apontadas e potencializar as oportunidades.

Ao término do encontro, será dada sequência a elaboração do documento que se unirá às pesquisas documentais e mais de 30 entrevistas realizadas com gestores públicos e privados para a formatação da Carta dos Portos.

Desde o ano passado, o Cone Condomínio de Negócios vem realizando encontros em torno do documento, a exemplo do seminário Logística e Inovação. O encontro reuniu empresários, políticos e representantes do poder público para discutir o potencial logístico de Pernambuco e apontar novas estratégias e possibilidades para desenvolver o segmento no Estado. Houve palestrantes internacionais, como o presidente do Canal do Panamá, Jorge Quijano, e Yossi Sheffi, professor do MIT.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon