Santa Joana Recife promove palestras e oficinas gratuitas sobre envelhecimento – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Santa Joana Recife promove palestras e oficinas gratuitas sobre envelhecimento

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), existem cerca de 600 milhões de pessoas com 60 anos ou mais em todo o mundo e, até 2050, esse número chegará a dois bilhões. Já no Brasil, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 13,7% da população é idosa, o que corresponde a cerca de 28 milhões de pessoas. Diante desses dados, que apontam a longevidade crescente da população, um dos principais desafios é envelhecer com qualidade de vida. Pensando nisso, e com o objetivo de disseminar informações sobre o envelhecimento saudável, o Hospital Santa Joana Recife promove, na quinta-feira (25/5), às 15h, o Você com Saúde na Maior Idade, evento com palestras e oficinas gratuitas no Santa Joana Recife Diagnóstico (Unidade Dom Bosco).

Voltado principalmente a idosos e seus acompanhantes e familiares, a iniciativa contará com palestras ministradas pelas geriatras Andréa Figuerêdo e Lilian Karine. A meta é realizar um encontro por mês. Nessa primeira edição, o tema discutido será Envelhecimento bem-sucedido, como tê-lo? Além das orientações das geriatras, haverá oficinas envolvendo as equipes de Nutrição, Fisioterapia e Terapia Ocupacional do hospital.

“O evento tem como objetivo reforçar a importância do envelhecimento com saúde. No Brasil, assim como em outros países, o aumento da expectativa de vida é uma realidade. Frente a isso, nossa intenção é contribuir para melhorar a qualidade de vida dos idosos”, ressalta Fátima Sampaio, gerente assistencial multidisciplinar do Hospital Santa Joana Recife. Para participar do encontro, os interessados devem fazer inscrição até 20/05. As vagas são limitadas.

Serviço:
Você com Saúde na Maior Idade
Data: 25 de maio, quinta-feira
Hora: 15h
Local: Espaço Fidelidade – Santa Joana Recife Diagnóstico – Rua Dom Bosco, 961 – Boa Vista – Recife
Inscrições gratuitas pelos telefones: 3412-2827 e 3412-2823

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon