Diogo Calife, jovem escritor com autismo, autografa seu primeiro livro nesta sexta na Fenagreste - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

Diogo Calife, jovem escritor com autismo, autografa seu primeiro livro nesta sexta na Fenagreste

Revista algomais

Foi da paixão pelo desenho que Diogo Calife, hoje um jovem de 20 anos, virou escritor. Desenhando em um programa simples de criação e edição de imagens no computador desde os 11 anos, em 2013, aos 15, ele surpreendeu os pais com um livro inteiramente feito por ele, com ilustrações e diálogos.

Batizado de Laydo em hora de dormir, a obra marcou o início da carreira do jovem artista. Nesta sexta-feira (10), às 14h, Diogo estará na Fenagreste, ao lado dos pais, Rejane e Roberto Calife, para falar sobre a sua primeira obra e também sobre a sua trajetória pessoal. Diogo é autista e encontrou no desenho e na escrita uma forma de vencer os desafios apresentados pela doença.

Agenda TGI

“Autismo: as dificuldades e possibilidades” será o tema do bate-papo, às 14h, no auditório da Fenagreste. Após a conversa, Diogo participará de uma sessão de autógrafos do livro. “Quando soubemos que nosso filho tinha autismo, tivemos dificuldades em encontrar informações e pessoas especializadas que pudessem nos ajudar. Queremos contar um pouco da nossa experiência e também auxiliar pessoas que têm filhos autistas”, destaca o engenheiro Roberto Calife.

A ideia de escrever o HQ surgiu do próprio Diogo, que prepara o seu segundo livro, previsto para ser lançado ainda no final deste ano. A primeira obra do artista foi inspirada pelos filmes que ele assiste e pelos desenhos que gosta de fazer. O livro conta a história de Laydo, que não queria mais perder nenhum minuto da diversão, então resolveu que não iria mais dormir. Essa decisão atormentou a vida de seus amigos, Lagarto, Ratinho Azul e Dr. Caramujo. Dispostos a fazer Laydo dormir, seus amigos tentam de tudo. Quando parece que o sono não vai mesmo chegar, um fato novo muda totalmente o rumo da estória.

O livro Laydo em hora de dormir tem 30 páginas, foi lançado pela Editora Coqueiro e será vendido no local por R$30.

Serviço

Sessão de autógrafos do livro Laydo em hora de dormir, do autor Diogo Calife, na Fenagreste – sexta-feira, 10 de agosto, às 14h, no auditório da Fenagreste (Centro Cultural Tancredo Neves, em Caruaru). Evento aberto ao público.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon