Da Aena
A Aena Brasil, administradora do Aeroporto Internacional do Recife Guararapes – Gilberto Freyre, e a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) reuniram, na tarde desta quarta-feira (16), o trade turístico para apresentar o projeto de ampliação e renovação do aeroporto recifense. Entre as novidades apresentadas estão uma nova sala de embarque, ampliação da área de estacionamento, estruturas integradas e uma nova praça, com área de convivência e serviços, conectada à Praça Ministro Salgado Filho.
No Aeroporto do Recife, os convidados foram recebidos pelo diretor-presidente da Aena Brasil, Santiago Yus; pelo diretor de Operações, Infraestrutura e TIC da Aena Brasil, Raúl Moya; e pelo diretor do Aeroporto do Recife, Diego Moretti, junto ao presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista.
Estiveram presentes Mustafá Dias, secretário-executivo de Turismo do Recife; Hamilton Falcão, assessor especial da presidência da Empetur; Marcelo Waked, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens de Pernambuco; além de representantes da Associação das Pousadas de Fernando de Noronha, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e Recife e Porto Convention & Visitors Bureau.
Esta é a segunda fase de investimentos da Aena Brasil no aeroporto recifense, voltada a todos os subsistemas aeroportuários no terminal de passageiros e na área de operações.“Apesar do aumento dos valores dos investimentos, em consequência dos efeitos da covid no cenário macroeconômico mundial, a Aena segue acreditando no Brasil, e no Nordeste, no cumprimento das nossas obrigações contratuais, desenvolvendo as infraestruturas aeroportuárias de nossa responsabilidade”, frisa o diretor-presidente da Aena Brasil, Santiago Yus.
Durante o encontro, representantes do trade se mostraram animados com o projeto, que já está em andamento. “Foi uma valiosa reunião de apresentação do projeto de reforma do Aeroporto para importantes atores do trade turístico de Pernambuco. Os participantes puderam fazer perguntas e sugestões, sempre com o foco na qualidade dos serviços prestados aos passageiros que usam o Aeroporto do Recife”, pontua o presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista.