A governadora Raquel Lyra se reúniu com outros oito governadores do Nordeste em assembleia do Consórcio Nordeste, quando foram tratados temas como energias renováveis e reforma tributária. Ministros do governo federal também ouviram demandas dos gestores estaduais durante encontro realizado na Paraíba.
A governadora defendeu a reforma tributária como instrumento para diminuir as desigualdades no país, em especial na região Nordeste. “Através desta reunião do Consórcio nós estamos buscando trabalhar com o alinhamento de propostas pelo Nordeste brasileiro, visando, sobretudo, permitir a diminuição de desigualdade social e regional. E a reforma tributária é um consenso entre nós que precisa existir”, afirmou Raquel Lyra. “É preciso que os fundos de desenvolvimento regional estejam prontos, fortes e separados de qualquer instabilidade e insegurança jurídica para permitir que a gente possa alavancar investimentos e diminuir as desigualdades que a gente tem em todo o Brasil”.
Os governadores discutiram ainda o Plano Plurianual do Governo Federal (PPA), a criação do Fundo Nordeste de Investimentos no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e parcerias com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome para a construção de cisternas na região.