Evento “Dia Sem Imposto” da Fiepe aborda a elevada carga tributária – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Evento “Dia Sem Imposto” da Fiepe aborda a elevada carga tributária

Revista algomais

113

A FIEPE (Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco) promoverá a 6ª edição do “Dia Sem Imposto” amanhã, dia 27, um evento que visa discutir a alta carga tributária do país. Dados da ACSP (Associação Comercial de São Paulo) revelam que, até agosto deste ano, os brasileiros já desembolsaram mais de R$ 2 trilhões em tributos. O evento contará com ações de sensibilização, exposição de produtos sem tributos, descontos em um food park, palestra gratuita e sorteios de brindes, incluindo um iPhone 14 e outros prêmios.

O “Dia Sem Imposto” da FIEPE é um encontro aberto ao público que abordará temas como o impacto dos tributos no consumo e nos negócios, além da importância da reforma tributária em discussão no Congresso Nacional. Rodrigo Veloso, presidente do FIEPE Jovem, enfatizou a necessidade de um sistema tributário mais simples e transparente para estimular a economia e melhorar a competitividade das empresas, especialmente no mercado internacional. ““O primeiro passo para que possamos ter um sistema de tributação mais simples, transparente e que efetivamente estimule a economia é a reforma tributária. O modelo que é adotado hoje no Brasil eleva os custos das empresas e prejudica a competitividade, sobretudo na competição com o mercado externo”.

SEMINÁRIO DE GESTÃO

O evento também contará com a participação de padarias, como a Vila Amizade no Recife, que venderá pães do tipo francês com desconto equivalente ao valor do imposto, destacando a reflexão sobre a incidência de impostos nos produtos e o impacto no consumo. Paralelamente ao “Dia Sem Imposto,” a Casa da Indústria sediará o VIII Seminário de Gestão, que discutirá temas relacionados à gestão organizacional com a presença de consultores renomados. Mais informações e inscrições em ielpe.org.br.

Deixe seu comentário

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon