Autores nordestinos estão em peso na Bienal de Pernambuco - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

Autores nordestinos estão em peso na Bienal de Pernambuco

Revista algomais

Mirela Paes, Roberto Beltrão, Fernanda Castro, Maria Anna Martins são alguns dos nomes presentes na feira

Os autores nordestinos são um grande destaque  na Bienal Internacional do Livro de Pernambuco de 2023. O evento começa nesta sexta-feira (06) e vai até o dia 15 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco, e conta com uma programação cultural cheia, repleta de momentos reservados para os escritores que vêm autografar, palestrar e conhecer seus leitores de perto. 

Confira um pouco sobre alguns escritores presentes e suas programações no evento:

Pedro Rhuas

PEDRO RHUAS cresceu em cidades do interior do Rio Grande do Norte e do litoral do Ceará. Lançado em 2021 pela Editora Seguinte, seu romance de estreia, "Enquanto eu não te encontro", tornou-se um best-seller instantâneo no Brasil, consolidando-o como uma das novas vozes da literatura jovem brasileira. Em 2023, ele foi além: integrou a coletânea "A gente se vê na Parada", da HarperCollins Brasil, publicou a novela "O Universo sabe o que faz" e o seu novo romance, "O mar me levou a você", que sai em setembro.

Rhuas, que além de escritor é também jornalista e cantor, lança trilhas sonoras para seus livros: "Contador de História, primeiro álbum de estúdio, passou das 500 mil reproduções no Spotify. Suas letras e narrativas contam sobre amores à primeira vista, protagonismo LGBTQIAP+ e as potências de um Nordeste vivo.

Seu universo literário compartilhado, chamado de RHUASVERSO, está apenas começando!

Saiba mais sobre o autor em suas redes sociais.

Programação na Bienal

11/10 - 15h- Painel “Escrevendo no Brasil de Hoje” e sessão de autógrafos com Pedro Rhuas  e Clara Alves- Círculo das Ideias



Fernanda Castro

Fernanda Castro se descreve como um “bicho de toca” bastante sociável quando está com seus leitores. Crescida no Recife, PE, a escritora é apaixonada por fantasia, já publicou obras como “O Fantasma de Cora” e “Lágrimas de Carne”. “Mariposa Vermelha” é seu livro mais recente. Hoje, além de autora, Fernanda faz também trabalhos de tradução e preparação de texto, que a aproximam ainda mais do mercado editorial.

Saiba mais sobre a autora em suas redes sociais.

Programação na Bienal

07/10 - 16h- Painel “Fantasia, romance e imaginário” com Fernanda Castro, Mirela Paes, Iana A e Laís Lacet- Espaço Diálogos - Em seguida:momentos no espaço de autógrafos

08/10 - 17h- Sessão de autógrafos Gutenberg - Fernanda Castro - Espaço de autógrafos.

12/10 - 19h- Painel “Encontros Assombrados”  com Fernanda Castro, Roberto Beltrão e Marcio Beijamin - Círculo das Ideias

Mirela Paes

Mirela Paes acredita que todas as palavras têm magia. Escritora de romances, em seus livros sempre retrata mulheres e garotas fortes, Comunicóloga por formação, vive no Recife e além de trabalhar como escritora de ficção e material didático, celebra casamentos, e é palestrante e tem vasta experiência como mediadora nos principais eventos literários e de cultura pop do pais.

Possui 3 romances lançados, sendo dois por formato tradicional pela Qualis Editora: Maliciosa (New Adult - 2016) e Destinos Cruzados (Young Adult - 2017). Destinos Cruzados foi destaque de pré-venda na Saraiva, o terceiro livro mais vendido da Bienal de Pernambuco de 2017, além de ser recomendado na Capricho Week e Domingão do Faustão.  Kandy Life – Deliciosa Vingança (New Adult - 2020) Disponível na Amazon. Também possui uma coletânea chamada  Amores em Pernambuco; Golden (Romance – 2020), Sempre Amei Você (Romance - 2022) e Finalmente em seus braços (Romance safico - 2023) e um conto na antologia De Todas as paradas do mundo (Romance safico - 2023).

Saiba mais sobre a autora em suas redes sociais.

Programação na Bienal

07/10 - 16h- Painel “Fantasia, romance e imaginário” com  Mirela Paes,  Fernanda Castro, Iana A e Laís Lacet- Em seguida:momentos no espaço de autógrafos- Espaço Diálogos 

08/10- 17h- Painel “Literatura Plural: Escrevendo para Todo Mundo” com Mirela Paes, Lucas Santana, Marcondes FH, Priscila Saatmam e Apolo Andrade- Estande do Sebrae.

Roberto Beltrão

Jornalista e escritor.  É um dos editores de “O Recife Assombrado”, projeto dedicado à preservação e à divulgação do imaginário pernambucano, e também ao fomento da literatura fantástica. Em 2004, o site O Recife Assombrado recebeu o título concedido pela Fundação Joaquim Nabuco de “Amigo que abraça a causa do Folclore e da Cultura Popular”. O autor já publicou várias obras, entre elas “Na Escuridão das Brenhas”,“Sete Assombrações em Retratos Falados”,  “Algumas Assombrações do Recife Velho” , “A Sinhá e o Diabo” , entre outros. Inclusive, em breve, sairá o livro “A Geografia dos Sítios Insanos” pelo selo Outsider, da editora Casa Editorial.

Saiba mais sobre o autor em suas redes sociais.

Programação na Bienal

12/10 - 19h- Painel “Encontros Assombrados”  com Roberto Beltrão, Fernanda Castro, e Marcio Benjamin - Círculo das Ideias

07/10- 14h - Painel “O Exorcista” com Roberto Beltrão e Alyson Fonseca- Círculo das Ideias

Maria Anna Martins

Maria Anna Martins é escritora e assessora de comunicação dentro do mercado editorial. "Olhos de gato" é  sua primeira comédia romântica publicada, inclusive se passa no Recife, mas já lançou três livros de contos autorais, "As duas faces da realidade" e "Contos e crônicas de um sonho qualquer", “Deixe a Morte Morrer Cedo e Outros Contos Oníricos”, e um infantil "A Observadora de Sombras". A autora também participou em algumas coletâneas, inclusive em duas delas foi indicada ao prêmio Strix de literatura. Maria Anna adora escrever em cafeterias, onde frequentemente pode ser encontrada brincando com as palavras.

Saiba mais sobre a autora em suas redes sociais

Programação na Bienal

08/10- 16h- Literatura Jovem: Tudo o que você gostaria de saber  - Com Maria Anna Martins, Daniel Vilela, Danny Belo, Paola Siviero, Malu Silva-  Estande do Sebrae.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon