Com o intuito de fortalecer sua presença na produção musical, o Sesc Pernambuco expande suas atividades no apoio, profissionalização e estímulo à cadeia de produção e divulgação no mercado fonográfico estadual. A instituição acaba de lançar o Selo Sesc Pernambuco. O selo, responsável por endossar as produções, foi concebido pelo Sesc Casa Amarela, localizado na Zona Norte do Recife, que abriga o Centro de Difusão e Realizações Musicais (CDRM). Estabelecido nos anos 2000, o estúdio já é utilizado para gravações de músicas, jingles e outras peças musicais.
Serviços
Com a introdução do Selo, o Sesc direciona a infraestrutura e a expertise técnica para uma iniciativa de negócio social. Dessa forma, a instituição se envolverá nas fases de pré e pós-produção, atuando como parceira dos artistas na distribuição digital, estratégias de marketing, gravação, edição, planejamento e orientação em reuniões, produção de shows de lançamento, além de oferecer um calendário de formações voltadas para negócios criativos, entre outras etapas técnicas da produção musical. No calendário da unidade, estão iniciativas como Sonora Brasil, Semana da Música, Sesc Partituras e Mostra de Música Leão do Norte.
Fernanda Pinheiro, Técnica de Música e responsável pelo Selo Sesc Pernambuco
“Para além da estrutura em si, nós desenvolvemos e recebemos diversos projetos que têm a música como objeto central e o objetivo de ampliar o alcance e chegar a vários espaços da cidade. É um novo movimento do Sesc na cadeia produtiva da música, trazendo nossa expertise, curadoria e relacionamento para somar junto aos artistas e produtores do estado.”