Paulo Caldas
“Maria Flor”, publicação assinada por Mitafá, a mesma autora do elogiado “Jorge, o guerreiro” destinado ao público infantojuvenil, traz no conteúdo entre outras virtudes a criatividade. Conhecida também no universo das contadoras de história, a autora conduz a tiracolo a arte das cores e formas das ilustrações da professora Rosália Cristina que completa com imagens caprichadas cenários onde se passam as cenas.
A história revela o entrelaçado amoroso da protagonista com um ser inanimado, certo objeto por ela humanizado e que se torna parte de sua vida, seu bem viver, enquanto enfoca do seu cotidiano (do despertar ao adormecer, na escola, em casa, na rua), ao lado dos sonhos acalentados e desejos ansiados, ganhos ou frustrados.
O livro, excelente opção para a literatura paradidática, possui requintada apresentação, teve o projeto gráfico consolidado pela Editora Plena Voz, impresso em papel couché em policromia, traz capa e diagramação de Monique Leite. Os exemplares podem ser adquiridos na Livraria do Jardim, Avenida Manoel Borba, número 292, Telefone: (81) 2123-5853.
- *Paulo Caldas é escritor