Academia de Ópera e Sinfonieta UFPE celebram compositor Felix Mendelssohn - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

Academia de Ópera e Sinfonieta UFPE celebram compositor Felix Mendelssohn

Revista algomais

A Sinfonieta UFPE e o Coro da Academia de Ópera e Repertório apresentam no dia 22 de setembro, às 19h, o Concerto Coral-Sinfônico “Felix Mendelssohn 210 anos” na série “Grandes Mestres da Música Clássica” – Temporada 2019, em comemoração ao 210º aniversário de nascimento do célebre compositor alemão. A direção artística e regência é do maestro Wendell Kettle.

Jakob Ludwig Felix Mendelssohn-Bartholdy,conhecido como Felix Mendelssohn, nasceu em Hamburgo, em 3 de fevereiro de 1809 e faleceu em Leipzig, em 4 de novembro de 1847. O criador da “Marcha Nupcial” foi um dos grandes compositores, pianistas e maestros alemães do início do período romântico, no século XIX. Dentre suas mais conhecidas obras estão a suíte Sonho de uma Noite de Verão, e os grandiosos oratórios Paulus, op. 36 e Elija, op. 70.

Agenda TGI

Neste concerto, serão apresentadas as obras: Abertura, de Sonho de uma noite de Verão, op. 21; o célebre Concerto para Violino e Orquestra em Mi menor, op. 64, tendo, como solista, o jovem e virtuoso violinista Alexandre Pinatto (da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal de São Paulo); a
Sinfonia nº 5 intitulada “Reforma”, cujo 4º movimento é uma magistral orquestração do Hino Castelo Forte, de Martinho Lutero, e o Salmo 114 para Coro e Orquestra – “Da Israel aus Aegypten zog” (Quando Israel deixou o Egito), op. 51.

O concerto também contará com a participação especial do solista convidado Alexandre Pinatto, no violino.

Serviço

Concerto “Felix Mendelssohn 210 anos”

Alexandre Pinato, violino

Coro da Academia de Ópera e Repertório

Sinfonieta UFPE

Wendell Kettle, direção musical e regência

Data: 22 de setembro de 2019 (domingo)

Horário: 19h

Local: Teatro de Santa Isabel – Praça da República s/n. Recife-PE

Ingressos: R$ 30,00 (R$ 15,00 – meia entrada)

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon