Iniciativa do Instituto Feira Preta promove capacitações e atividades de apoio ao afroempreendedorismo brasileiro
Apoiar, promover e impulsionar o afroempreendedorismo no Brasil, por meio da oferta de conhecimento e capacitação com foco em inovação e inventividade. Esse é o objetivo do AFROLAB, que está com inscrições abertas para empreendedores de Recife até dia 21 de agosto. Promovida pela Feira Preta, com metodologia inédita e exclusiva desenvolvida em parceria com o British Council e Convetry University, do Reino Unido, a iniciativa conta com atividades de autoconhecimento, ciclos de imersão criativa, aprendizagem, cursos e workshops que acontecem no Porto Digital de 24 a 29 de agosto.
As turmas do AFROLAB Recife são destinadas a empreendedores jovens e adultos que já possuem um negócio em andamento – com CNPJ – e desejam alavancar seu empreendimento. Um dos destaques das aulas são os ciclos de imersão criativa, com visitas guiadas a diferentes espaços culturais e bate-papo com profissionais de destaque em seus segmentos de atuação, para troca de experiências e vivências inspiradoras.
A iniciativa conta com patrocínio master do Itaú; co-patrocínio do Instituto Coca-Cola, Fundação Tide Setubal e Fundo Zona Leste; apoio do CIVI-CO, Porto Digital e Jump Brasil e parceria do British Council.
Os interessados devem se inscrever até às 20h do dia 21 de agosto, por meio do link: http://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeXiGkW0gESDAxjkZ6VChZRxTk99ZmTgAyKjhrCS92hN8SXYA/viewform