Cachaça Triumpho impulsiona mercado artesanal pernambucano e mira exportação - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

Cachaça Triumpho impulsiona mercado artesanal pernambucano e mira exportação

Revista algomais

Produzida no sertão, a cachaça pernambucana lançará novo rótulo nos Estados Unidos até o final do ano

O mercado de cachaça no Nordeste tem se destacado pelo crescimento e inovação, com Pernambuco e Bahia liderando na geração de empregos e na diversidade de produtos artesanais. A Cachaça Triumpho, produzida no Engenho São Pedro, na cidade de Triunfo, é um exemplo dessa expansão. Com um novo rótulo dedicado à exportação, a marca pernambucana deve chegar aos Estados Unidos ainda em 2024. "Criado pela designer Gisela Abad, com o apoio da Apex por meio do programa Design Export, o novo rótulo presta uma homenagem à rica cultura de Triunfo, incorporando elementos icônicos como o Cine Theatro Guarany e o personagem carnavalesco Careta”, comenta a executiva da Triumpho, Ana Carolina Macedo.

Cada etapa da produção da Cachaça Triumpho, desde o cultivo da cana-de-açúcar até o envelhecimento em barris de carvalho ou freijó, é conduzida de forma sustentável. A técnica exclusiva de revestimento das garrafas, desenvolvida com artesãos locais, reflete o compromisso da marca com a autenticidade e responsabilidade ambiental. “A combinação de argila e bagaço de cana dá à garrafa uma personalidade única, com uma estética artesanal e orgânica que conversa perfeitamente com a essência da cachaça", afirma Ana Carolina.

A dedicação à qualidade rendeu à Cachaça Triumpho prêmios nacionais e internacionais. Em 2023, a marca foi reconhecida com o prêmio Design For a Better World (DFBW), na categoria Design de Produtos e Serviços, por sua inovação com impacto positivo. "É um reconhecimento que destaca nossa busca por soluções sustentáveis", conclui Ana Carolina.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon