Gente & Negócios

Gente & Negócios

Rafael Dantas

APM Terminals anuncia R$ 1,6 bilhão para novo terminal de contêineres em Suape

Em cerimônia realizada em Suape, a governadora Raquel Lyra anunciou a aprovação de um novo terminal de contêineres no Complexo Industrial Portuário de Suape, ao lado do Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho. O terminal será estabelecido pela APM Terminals, que é uma subsidiária da A.P. Moller-Maersk, com um investimento estimado de cerca de R$ 1,6 bilhão. Durante o período de construção, espera-se a criação de 500 empregos diretos e 2 mil empregos indiretos. Após a sua entrada em operação, o terminal deverá gerar 350 empregos diretos e 1,4 mil empregos indiretos.

ESTRUTURA

O terminal, com ocupação planejada em uma área de aproximadamente 50 hectares, apresentará uma capacidade inicial para movimentar anualmente 400 mil TEUs (unidade de medida-padrão para contêineres), podendo eventualmente superar a marca de 1,3 milhão de TEUs por ano quando atingir plena operação.

Aristides Russi Junior

diretor-presidente da APM Terminals Suape

“Este será o primeiro terminal 100% eletrificado na América Latina. Todos os equipamentos serão elétricos, com tecnologia e processos de ponta, como um sistema completo de gestão ambiental, gestão de resíduos, tratamento de águas residuais e modelagem de fluxo de águas subterrâneas para controle de poluição. Também terá rede 5G própria, que possibilitará transmitir informações em tempo real para os clientes, 24 horas por dia, sete dias por semana”.

RAQUEL LYRA

governadora

“Esse investimento garante mais competitividade para o Porto de Suape. A ampliação permitirá que Pernambuco se reposicione do ponto de vista logístico tanto para o Brasil quanto para o mundo. O novo terminal vai permitir que o Estado possa quintuplicar todos os containers, para que possa receber mais carga, ampliando a geração de novos negócios".
Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon