Fiepe promove o 9º Seminário de Energia Elétrica, Recursos Hídricos e Infraestrutura – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Fiepe promove o 9º Seminário de Energia Elétrica, Recursos Hídricos e Infraestrutura

O atual contexto de acentuação das mudanças climáticas enfatiza a necessidade de descarbonização da economia, com a transição para fontes de energia mais limpas e renováveis. Com o intuito de abordar essa temática e outros tópicos relevantes, a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco realizará a 9ª edição do seu Seminário de Energia Elétrica, Recursos Hídricos e Infraestrutura no próximo dia 17.

De acordo com Anísio Coelho, presidente do Conselho de Meio Ambiente (Contema), este evento oferece uma oportunidade adicional para reunir empresas e especialistas de mercado, promovendo discussões sobre como o avanço dessas fontes de energia pode contribuir para a economia do estado. “Vamos explorar diversas perspectivas, desde a otimização até a geração de energia, bem como a infraestrutura. Além disso, iremos debater a chegada da mais recente matriz energética em Pernambuco, no Brasil e no mundo, que é a geração de hidrogênio verde, como mais uma alternativa para a transição energética e o desenvolvimento econômico”, afirmou Coelho.

Para enriquecer as discussões, foram convidados renomados palestrantes, incluindo Luiz Piauhylino Filho, secretário de hidrogênio verde do Instituto Nacional de Energia Limpa (INEL); João Henrique de Araújo Franklin Neto, presidente da Eletrobras Chesf; e Oziel Alves, diretor de Inovação e Tecnologia do SENAI-PE.

O evento, em sua 9ª edição, é gratuito e será organizado pelo Conselho de Infraestrutura (Coinfra) da FIEPE, ocorrendo das 14h às 20h. A iniciativa conta com o patrocínio da Janus & Perger, MAT, Neoenergia, além do apoio da Abinee, SEBRAE, CNI e Sindicatos.

SERVIÇO

  • Data: 17/10/2023
  • Carga Horária: 5 horas
  • Horário: Das 14h às 20h
  • Local: Casa da Indústria
Deixe seu comentário

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon