Biblioteca da Unicap recebe exposição “Os três sentidos”

Mostra com os trabalhos dos artistas plásticos Marcos Carvalho e Elias de Paula tem início na segunda (dia 1º)

A Biblioteca da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) recebe, a partir da próxima segunda-feira (dia 1º), a exposição “Os três sentidos”, dos artistas plásticos Marcos Carvalho e Elias de Paula. A mostra é composta por 27 trabalhos, entre pinturas e desenhos com técnicas e temáticas diversificadas, que podem ser vistos gratuitamente até o dia 30 de abril. A curadoria da mostra é da professora Sandra Melo, do Departamento de Expressão Gráfica (DEG) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A Biblioteca da Unicap fica localizada na rua do Príncipe, n.º 526, na Boa Vista. A exposição será aberta ao público.

A exposição dá vazão à experiência dos artistas plásticos Marcos Carvalho e Elias de Paula com respeito aos três sentidos vivenciados na trajetória deles da juventude à maturidade como sexagenários. As obras em exibição são compostas por pinturas a óleo, em acrílica e com colagem, desenho a grafite, impressão em canvas e ponta seca. As telas são trabalhadas em preto e branco, em cores quentes e frias e em monocromia. Tão diversas como as técnicas são os temas tratados pelos artistas: a atualidade exibida de forma surrealista, os povos originários, animais, retratos, as cidades e a cultura pernambucana, brasileira e mundial.

Sandra Melo tem atuado na curadoria de várias exposições promovidas pela UFPE, tais como a mostra “Os tons que pintam o Dom”, promovida pela Editora da UFPE; “Olhar a ponte que nos liga”, promoção do Departamento de Expressão Gráfica junto com o Instituto Cervantes de Recife e de Salvador; e “Visitas guiadas online”. Ela também colaborou na exposição “Arte com destino: cartões postais da Expressão Gráfica” e “Expressões Gráficas e poéticas de personagens nordestinos”, também com promoção do Departamento de Expressão Gráfica; entre outras.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon