Caixa Cultura recebe músico angolano que cria instrumentos – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Caixa Cultura recebe músico angolano que cria instrumentos

Recife recebe pela primeira o artista angolano-portugês Victor Gama. O compositor e designer se apresenta pelo projeto Solo Música na Caixa Cultural no dia 27 de outubro. Com o show “Sol(o)”, ele exibe instrumentos musicais que construiu a partir de uma variedade de materiais. Entre os instrumentos peculiares criados por ele estão Acrux, Dino e Toha. O concerto às 20h e os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 (meia), com venda a partir das 10h do dia do espetáculo.

Victor, que ainda é engenheiro eletrônico, criou uma organização sem fins lucrativos para desenvolver pesquisa em música. O projeto é inovador estuda um sistema de escrita no qual introduz uma componente tridimensional, que permite a exploração da conexão entre o som virtual e o físico, o digital e o analógico. Victor Gama cria novas músicas para o século 21, misturando tecnologias atuais de fabricação digital com ideias, materiais e tradições inspiradas pelo mundo natural. “Ele possui um belo e importante trabalho de criação e construção de instrumentos, que traz uma semelhança com Walter Smetak e UAKTI, artistas que o influenciaram. Mas as composições de Gama traduzem suas origens na África, com uma mescla do eletrônico”, diz Alvaro Collaço, produtor e curador da Série Solo Música.

Serviço:
Solo Música – Victor Gama

Data: 27/10 – 20h.
Local: CAIXA Cultural Recife, Avenida Alfredo Lisboa, 505 – Praça do Marco Zero – Bairro do Recife Antigo. – 3425-1900/1915
Classificação indicativa: 10 anos.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon