CESAR abre chamada para a Fábrica Educacional de Software – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

CESAR abre chamada para a Fábrica Educacional de Software

Empresas brasileiras já podem se inscrever na nova chamada lançada pelo CESAR.EDU, braço educacional do CESAR. O edital disponibiliza os alunos do Mestrado Profissional em Engenharia de Software para desenvolverem soluções que visem o fortalecimento destas entidades e que contribuam para o incremento das atividades inovadoras nas empresas, em especial as de pequeno e médio porte.

Com a experiência, os estudantes da disciplina Fábrica de Software podem realizar na prática o que estão aprendendo na teoria. Para as empresas é a chance de ter solucionado, sem custo algum, um problema interno que possa dificultar ou impedir seu desenvolvimento. A chamada está aberta até o dia 4 de agosto.

O Mestrado Profissional do CESAR.EDU é ministrado por profissionais do CESAR e parceiros externos com experiência de mercado. Tem duração de até dois anos e a fase de desenvolvimento das soluções leva cerca de cinco meses. Os alunos são divididos em grupos e, com orientação dos professores da instituição, criam softwares, protótipos ou provas de conceito para resolver o problema. “Um dos objetivos do aprendizado baseado em problemas reais (Problem Based Learning) é despertar nos alunos a capacidade de entender uma situação específica e pensar em soluções inovadoras sob o ponto de vista tecnológico e de mercado”, afirma Felipe Furtado, professor do Mestrado Profissional em Engenharia de Software.

O edital de seleção dos problemas está disponível no endereço http://imprensa.cesar.org.br/Edital_RFP-CESAR_EDU_2016_1.pdf. As empresas interessadas devem enviar proposta exclusivamente pelo e-mail atendimento@cesar.edu.br até o dia 4 de agosto. A seleção das propostas será feita pelos integrantes da Fábrica Educacional de Software do CESAR.EDU e por gestores do CESAR. A divulgação do resultado será por email no dia 9 de agosto.

 

Deixe seu comentário

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon