A edição do Circuito Cepe de Cultura deste mês, intitulada Ciranda de fé, está ancorada em temas que remetem à representação do sagrado, à conexão com a espiritualidade e ancestralidade de diversos credos. Para aprofundar e ampliar o olhar sobre essa relação foram convidados profissionais representativos nos lugares que ocupam, seja nas atividades artísticas ou religiosas. A programação começa na próxima semana, entre os dias 27 e 29, com conteúdo voltado para adultos e crianças.
Pelo portal do evento qualquer pessoa poderá participar gratuitamente pelo endereço: www.circuitocepedecultura.com.br
“O tema do circuito é um estímulo ao diálogo, à partilha e à compreensão do outro, seja através de bate-papos, das rodas de ritmos e dos shows. É também um convite à renovação da fé na sua expressão mais ampla, a fé na vida, a fé nas pessoas, a fé no amanhã”, defende Jamille Barbosa, curadora do Circuito Cepe e gerente editorial da Fundação Gilberto Freyre. Cinema, oficinas, atrações infantis, shows e rodas de ritmos povoam a programação. Porém, os bate-papos concentram o conteúdo mais conectado ao tema. Os três debates serão mediados pela jornalista e escritora Michelle Assumpção.
.
.
Vivo anuncia nova temporada do Teatro Vivo em Casa
Com o propósito de digitalizar para aproximar artistas e público, a Vivo anuncia nova temporada da série de espetáculos transmitidos online “Teatro Vivo em Casa” para 2021. A estreia será no dia 24 de abril com “Dora”, peça com texto, atuação e direção de Sara Antunes, em única apresentação, ao vivo, às 20h. Os ingressos são gratuitos e limitados e as inscrições são pela plataforma @vivo.cultura.
Outros três espetáculos compõem a primeira temporada do ano, todos marcados pela diversidade e pela proposta da Vivo de dar voz aos artistas em temas relevantes para a sociedade, como as questões de raça e de gênero. As apresentações do Teatro Vivo em Casa seguem com “Salamaleque”, interpretado por Valéria Arbex, no dia 1º de maio; e “Ensaio sobre Ter Voz”, com Indira Nascimento, em 08 de maio. “Como ter Sexo a Vida Toda com a Mesma Pessoa”, com Tania Bondezan, encerra esta primeira edição do programa, com exibição no dia 15 de maio. A curadoria dos espetáculos é de André Acioli.
.
.
Festival Molotov.EXE faz parceria com a França e traz novos artistas e conteúdos para sua revista virtual
Depois de trazer ao Brasil pela primeira vez nomes como Barbagallo, Hindi Zahra, Sebastien Tellier, La Femme e Moodöid, entre outros artistas, a parceria do Festival Coquetel Molotov com o Consulado Geral da França no Recife traz três grandes novidades para o público. O Molotov.EXE em sua edição virtual apresenta a multi-instrumentista Halo Maud, uma playlist da Midnight Special Records e um artigo da jornalista Isabela Yu com novos nomes da cena francófona.
Os três nomes franceses somam-se às 40 atrações que a revista digital do festival oferece, desde seu lançamento no final de março, deste ano. Além disso, através do: www.coquetelmolotov.com.br, também será possível acessar um conteúdo especial relacionado a novidades que vem do país de Serge Gainsbourg e Daft Punk.