Espetáculo experimental com músicas de Reginaldo Rossi estreia domingo

Com um roteiro inspirado nas músicas de Reginaldo Rossi, a produtora pernambucana Nível 241, transmite no seu canal do YouTube, no próximo domingo (25), a partir das 19h, a primeira parte de ‘Borogodá’, espetáculo comédia que reúne romance, gaia e brega. Nesta fase experimental, o público vai acompanhar o resultado do workshop da prática de montagem realizada com os atores nos últimos dois meses. A previsão é que todo espetáculo esteja 100% montado em 2022.

Com um roteiro totalmente original, os artistas garantem apresentação ao vivo em uma transmissão com cerca de 1 hora. A indicação é para maiores de 12 anos. Entre os números de dança e atuações, há interpretações de aproximadamente 30 composições de Reginaldo Rossi, um dos maiores símbolos da cultura pernambucana, considerado o Rei e patrono do Brega.

SERVIÇO:
Online e com músicas de Reginaldo Rossi espetáculo experimental estreia domingo
Canal da Transmissão: https://www.youtube.com/channel/UC8bUZkIkZNwnZYUV6TFpYkg
Quando: domingo (25) de abril
Horário: às 19h

.


.

Mostra Brasileira de Dança estreia neste sábado (24)

A Mostra Brasileira de Dança (MBD) chega à 16ª edição, totalmente virtual, de 24 a 29 de abril de 2021, com programação gratuita e eclética. Com a grade voltada, principalmente, às companhias e grupos pernambucanos, a Mostra vai oferecer ao público, oficinas de dança ao vivo, espetáculos, encontros colaborativos, processos de criação, maratona de videodança, programação especial exibida pelo Youtube Cultura PE, do Governo de Pernambuco, e campanha solidária, da Aria Social.

Segundo Iris Macedo e Paulo de Castro, diretores da MBD, o objetivo é reforçar o compromisso com a cultura brasileira, criando um espaço virtual de congregação de artistas, pesquisadores e professores. “Temos o intuito de apoiar a cena, manter viva a cultura da dança, promover a coletividade, estimular a economia e oferecer ao público, uma programação de graça, diversa, totalmente on-line e com foco na cultura pernambucana”, explica Iris Macedo.

O evento começa com o Espetáculo “Eu Sou”, de Helder Vasconcelos (PE), no dia 24, às 19h30, no Youtube MBD. No domingo (25), será a vez do espetáculo “Canteiro de Obra”, da  Cia Brasílica (PE/SP), também às 19h30, no Youtube MBD.

.


.

A Charada Sincopada é o novo lançamento do pernambucano Nelson Brederode

As melodias e arpejos do cavaquinho são figuras principais no EP A Charada Sincopada, do pernambucano Nelson Brederode, que lançado hoje (23 de abril) nas plataformas digitais de música pelo selo Solto no Tempo. No entanto, o músico, criado no samba, compõe misturas sonoras que vão dos gêneros mais tradicionais em que o cavaquinho é personagem, como pagode e chorinho, a experimentações ousadas com cumbia, rock progressivo, swingueira e tecnobrega.

Produzido por Rogério Samico, mixado e masterizado por Bruno Giogi, o material de quatro faixas é fruto de intensa pesquisa musical conduzida ao longo dos 18 anos de carreira de Nelson Brederode. Natural de Igarassu, litoral de Pernambuco, o cavaquinista tem trabalho não apenas com nomes consagrados do samba – como Jorge Riba, Monarco e Tantinho da Mangueira -, mas também com artistas de forró (Mestre Camarão, Edmílson do Pifano, Josildo Sá), frevo (Bloco da Saudade), samba rock e MPB (Madeira Delay) e com o experimentalismo da Rua do Absurdo.

Link do EP: https://open.spotify.com/album/5GzfZTg320VX4rcZovzg4V?si=OaBZeZiDRfKaP1PmFoEXwA

 

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon