Coco Raízes de Arcoverde, Afoxé Alafin Oyó e Romero Ferro animam segundo dia do Bora Pernambucar no Carnaval

O segundo dia do Bora Pernambucar no Carnaval, promovido pelas secretarias de Cultura e Turismo do Estado, Fundarpe e Empetur, no Centro Cultural Cais do Sertão, dá continuidade à exaltação dos gêneros que compõem o ciclo carnavalesco em Pernambuco. Nesta quinta-feira (6), a partir das 19h, o Espaço Umbuzeiro do museu abriga atrações musicais, a exemplo do Coco Raízes de Arcoverde e do Afoxé Alafin Oyó, A programação é gratuita e se estende até o domingo (9).

O Coco Raízes de Arcoverde é o primeiro a se apresentar. Na ativa desde 1992, o grupo é formado por membros da família do Mestre Lula Calixto e enaltece, desde o nascimento, a tradição do coco, misturando ritmos nordestinos com elementos da cultura indígena. O Patrimônio Vivo de Pernambuco Assis Calixto acompanha o grupo. Na sequência, apresenta-se o Afoxé Alafin Oyó, grupo de Olinda que há mais de 30 anos exalta a força da cultura afro-brasileira.

Já o músico pernambucano Romero Ferro leva para o palco do Bora Pernambucar no Carnaval o pop com influência do brega-funk recifense em seu repertório. No intervalo entre as atrações, o DJ Mozão anima o público.

O secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, destaca a importância do evento como forma de exaltar a riqueza da cultura pernambucana, reforçando este legado a partir das apresentações de grupos e artistas de todo o Estado. “No segundo ano do Bora Pernambucar no Cais do Sertão, a proposta do Governo do Estado é trazer a originalidade das nossa festividade em várias modalidades, seja na música, na moda e até na gastronomia. A parceria com a Fundarpe e Secult foi fundamental para realizarmos esta grande festa”, comenta.

Gilberto Freyre Neto, secretário estadual de Cultura, sintetiza o evento construído conjuntamente entre as equipes da Empetur e Fundarpe. “Essa integração das secretarias é um modelo onde todo o Estado ganha. Fazemos os grupos do interior circularem e o turista aproveita para conhecer nossa cultura”.

Para Marcelo Canuto, presidente da Fundarpe, a programação cultural é o principal atrativo do evento. “A grade de atrações revela o que Pernambuco tem de mais representativo no Carnaval, que é nossa cultura de chão, livre, feita pelo povo em cada município desse Estado. O público que vier até domingo vai se encantar com o que vai ver”.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon