Cooperação entre portos de Suape e Koper está mais perto de ser assinada – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Cooperação entre portos de Suape e Koper está mais perto de ser assinada

Delegações diplomáticas do Brasil e da Eslovênia trataram do estreitamento das relações entre os portos de Koper e Suape na II Reunião da Comissão Mista de Cooperação Econômica. O encontro, aconteceu em Liubliana, capital do país europeu, na ocasião da celebração do 25º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre os países.

De acordo com informações do Ministério das Relações Exteriores, as delegações de ambos os países trataram de temas referentes ao comércio e investimento e também sobre cooperação em ciência e tecnologia. Os embaixadores Santiago Mourão e Alenka Suhadolnik (foto abaixo) assinaram uma declaração conjunto que aponta as perspectivas de incremento na área econômica e comercial entre Brasil e Eslovênia.

Essa aproximação dos portos do Estado e da Eslovênia é fruto de um trabalho de fomento do cônsul da Eslovênia em Pernambuco, Rainier Michael. A atuação do consulado tem como objetivo tornar Suape um hub da Europa para a região e ao mesmo tempo deixar a porta aberta do porto esloveno para os players locais alcançarem os mercados da Europa Central.

“A Europa Central é uma nova fronteira comercial importante para Pernambuco. Um memorando de entendimento, ou de cooperação, está em discussão entre ambos os portos. É um documento de aproximação para troca de informações e tecnologias, que reforça essa conversa que está existindo estamos com a expectativa de ser assinada em breve, ainda este ano”, afirma Rainier.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon