Coro sinfônico do STBNB apresenta nova temporada de concertos

O público pernambucano está convidado para assistir a primeira edição dos Concertos de Outono do Coro Sinfônico da Faculdade do Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil (STBNB), grupo renomado com mais de cinquenta anos de atividades no cenário musical pernambucano. As 50 vozes mais apreciadas da Região Metropolitana da capital inovam com três recitais sucessivos e gratuitos que contam com a participação do Coro Contracantos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), do Coro de Câmara do Conservatório Pernambucano de Música (CPM), e do Grupo Instrumental Brasil. O evento está agendado para o dia 31 de maio, a partir das 19h, na Capela David Mein, que fica na Rua Padre Inglês, no bairro da Boa Vista, no Recife.

Ao oferecer um repertório sacro, erudito e popular, o Coro Sinfônico celebra os 40 anos ininterruptos de atividades da cantora Dijanete Perruci, membro do grupo e homenageada do evento. “Dijanete merece todas as homenagens neste quadragésimo aniversário de atividades com o Coro e, também, por sua belíssima trajetória como cantora e professora de canto na cidade do Recife. A estreia dos Concertos de Outono tem o objetivo de reunir grupos instrumentais e vocais do estado oferecendo acesso gratuito, à música, para o público”, explica a regente do Coro, Hadassa Rossiter.

Após os Concertos de Outono, o Coro do STBNB segue com o Requiem de John Rutter, as récitas de fechamento do primeiro semestre de 2018 que acontecerão de 7 a 10 de junho. “É uma obra erudita contemporânea com sonoridade surpreendente. Densa e leve ao mesmo tempo. Um desafio para as nossas 50 vozes! Estamos bastante ansiosos para executá-la, pois já mesmo nos ensaios somos tomados de grande emoção com suas letras e harmonias”, conta a regente, Hadassa Rossiter.

O Requiem conta com a participação do violoncelista e solista Fabiano Menezes e as sonoridades de outros instrumentos musicais a exemplo da harpa, do órgão, da flauta, do oboé e da percussão. Neste recital, serão executadas obras de Ralph Manuel, Ken Medema, Luciano Belo e Joseph Martin. O final conta com um coro só de vozes masculinas. As apresentações do Requiem acontecerão na Capela da Faculdade STBNB, na Igreja Batista do Cordeiro e no Instituto Ricardo Brennand.

Confira a programação geral:

– 31.05 às 19h – Concertos de Outono na Capela David Mein, Faculdade STBNB (Rua Padre Inglês, 243, Boa Vista, no Recife)

– 7.06 às 20h – Requiem de John Rutter na Capela David Mein, Faculdade STBNB (Rua Padre Inglês, 243, Boa Vista, no Recife)

– 8.06 às 19h – Requiem de John Rutter na Igreja Batista do Cordeiro (Rua Nossa Senhora da Saúde, 83, Cordeiro, Recife)

– 10.06 às 15h – Requiem de John Rutter no Instituto Ricardo Brennand (Alameda Antônio Brennand, s/n, Várzea, Recife).

O ingresso do concerto do dia 10 de junho tem o custo da entrada do próprio Instituto no valor de R$30 com direito à meia entrada. Todos os outros concertos são gratuitos e abertos ao público.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon