Cozinha Solidária oferece curso de produção de pizzas e massas para pessoas de baixa renda

O projeto Cozinha Solidária oferece curso de produção de pizzas e massas para pessoas de baixa renda de 36 comunidades do Recife. O espaço, criado numa parceria entre o Instituto Portal Social e a Tambaú Alimentos, possui estrutura industrial para aulas de culinária e empreendedorismo social. Estão abertas as inscrições para a nova turma. Neste novo módulo, os alunos vão aprender, na prática, a produzir massas e pizzas. O espaço foi criado para oferecer uma formação para pessoas de baixa renda de 36 comunidades carentes da zona sul do Recife. A nova turma começa a partir do dia 7 de agosto.

As inscrições podem ser realizadas pelo Instagram @abraoportal. A Cozinha Solidária possui estrutura para produzir salgados, doces, tortas e pizzas. São disponibilizadas 10 vagas por turma. Para o porta-voz do Instituto Portal Social, Igor Sacha, a cozinha contribui para a formação de mão de obra qualificada. “Gastronomia é economia criativa e gera empregos. Um espaço que oferece capacitação e impacta positivamente nas comunidades, gerando oportunidade e empoderamento às pessoas participantes”, ressalta Igor.

A moderna estrutura de cozinha industrial foi toda equipada pela Tambaú Alimentos. “A Tambaú, como uma empresa familiar, que nasceu aqui em Pernambuco, preza muito pela valorização das pessoas. O espaço é fundamental para a formação, inserção e recolocação de tanta gente no mercado de trabalho ou na produção da própria renda. Acreditamos muito na parceria com o Portal Social e tenho certeza que teremos histórias de vidas transformadas e resultados positivos”, afirma Hugo Gonçalves, presidente da marca.

Comunidades contempladas: Tijolinhos, Tijolos, Rua da Linha, Beira do Rio, Coqueiral, Fazendinha, Residencial Boa Viagem, Laje, Sonho Meu, Beira da Linha, Colorau, Vila Nossa Senhora de Fátima, Aritana, Nova Esperança, Beira da Maré, Irmã Dorothy, Sítio Grande, Beco da Facada, Dancing Days, Osso, Salina, Rabo da Lacraia, Vila da Imbiribeira, Ilha de Deus, Pinheiros, Lagoa do Araçá, Netuno, Conjunto São Francisco, 7 de Maio, Conjunto Imbiribeira I, Conjunto Imbiribeira II, Beco do Rato, Coronel Fabriciano, Rua Almir, Squase e Conjunto Via Maré 3.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon