Duas reportagens da Revista Algomais estão na final do Prêmio Fiepe de Jornalismo 2024 - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

Duas reportagens da Revista Algomais estão na final do Prêmio Fiepe de Jornalismo 2024

Revista algomais

A segunda edição do Prêmio Fiepe de Jornalismo indicou duas reportagens da Revista Algomais entre as finalistas. Os trabalhos "Desafios do Polo Gesseiro" e "Pernambuco em Perspectiva", ambas do repórter Rafael Dantas, concorrem neste ano.

O Prêmio Fiepe de Jornalismo, organizado pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), tem como objetivo valorizar produções jornalísticas que ampliem a visibilidade do setor industrial pernambucano. A premiação também destaca iniciativas que promovam a conexão entre a indústria, a sociedade e suas demandas coletivas. A Algomais foi uma das vencedoras da primeira edição do prêmio, no ano passado.

Agenda TGI

Os finalistas do Prêmio Fiepe de Jornalismo, divididos por categoria, trazem produções de destaque. Na categoria Internet, concorrem Angela Fernanda Belfort de Araújo, do Portal Movimento Econômico, com “O impacto das eólicas foi desigual para os nordestinos do semiárido”; Everton Joanes de Freitas, do G1 Caruaru e Região, com “Do Agreste para o mundo: empreendedores lucram com peças de artesanato no interior de PE”; e Jorge Cosme da Silva Neto, do LeiaJá, com “A vida dos catadores após o fim do lixão de Camaragibe, o último do Grande Recife”.

Na categoria Impresso, estão Maysa Helena de Lira Sena, da Revista Folha Energia, publicada pela Folha de Pernambuco; e Rafael Dantas, da Revista Algomais, com duas matérias finalistas: “Desafios do Polo Gesseiro” e “Pernambuco em Perspectiva”.

Já em Videojornalismo, os finalistas são Beatriz de Castro Serra, da TV Globo, com “TEC PE – Inclusão Digital”; Caíque Luiz Batista de Paula, também da TV Globo, com “CONEXÃO + Verde – Mudanças Climáticas”; Luna Esther Markman Loureiro, da TV Globo, com “CONEXÃO + Verde – Preservação do mar”; e Mônica Andrade da Silveira, também da TV Globo, com a série especial “Inteligência Artificial”.

Na categoria Radiojornalismo, concorrem Antônio Marcos de Azevedo, da CBN Caruaru, com “O Comércio de bairro e o impacto econômico dos pequenos negócios no Agreste de Pernambuco”; Magno Wendel de Lima, do Jornal BN Caruaru, com “Moda do Agreste para o Mundo – A exportação das indústrias de confecção de Pernambuco”; e Maria de Lurdes Luna de Melo, da Rádio CBN Recife, com “Costurando Caminhos”.

A cerimônia de premiação será realizada amanha (5), na Casa da Indústria.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon