Dupla pernambucana vence concurso nacional de inovação na categoria Smart Cities - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

Dupla pernambucana vence concurso nacional de inovação na categoria Smart Cities

Revista algomais

As irmãs Myllena Almeida de Lima (arquiteta pela UFPE, designer e ilustradora) e Myrela Almeida de Lima (aluna do 6° período de Ciências da Computação do Centro Universitário UniFBV Wyden) foram as grandes vencedoras da categoria Smart Cities da 12ª edição do Campus Mobile, programa de inovação que incentiva o empreendedorismo de jovens universitários e recém-formados. O Campus Mobile, evento realizado pela Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) da Universidade de São Paulo (USP), com apoio do Instituto Claro, da Escola Politécnica da USP e do beOn — hub de inovação da Claro, recebeu 285 projetos e 569 estudantes inscritos nas áreas de Diversidade, Educação, Entretenimento, Green Tech & Agtech, Saúde e Smart Cities.

O projeto da dupla pernambucana foi o Roteo. Trata-se de uma rede social para criar, seguir e pesquisar roteiros urbanos e turísticos. Na solução criada o usuário consegue explorar roteiros únicos na cidade, segmentados pelos mais diversos filtros. Além disso, desvendar a história de monumentos icônicos da cidade, com o auxílio de inteligência artificial. “O Campus Mobile foi verdadeiramente um dos melhores momentos das nossas vidas. O networking que fizemos e o conhecimento adquirido foram inestimáveis.”, afirmou Myrela Almeida. “Estamos planejando estabelecer uma sede física para o Roteo e expandir nosso negócio para todo o Brasil, com o objetivo de torná-lo uma rede social amplamente utilizada em todo o mundo.”, destacou a estudante de Ciências da Computação.

Nos encontros realizados na sede da Claro, em São Paulo (SP), e no campus da USP, os mobilianos assistiram a palestras e participaram de dinâmicas com psicólogos, apresentações e conversas com especialistas do mercado de inovação. Oficina de criação de modelos de negócios, mentorias e acompanhamento com os embaixadores do programa — grupo que já participou de outras edições do Campus Mobile e contribui facilitando a aprendizagem dos novos mobilianos — também fizeram parte das atividades.

Com o prêmio, os vencedores irão viajar para São Francisco e ao Vale do Silício, nos Estados Unidos, onde irão realizar visita a empresas de tecnologia, além de participar de palestras e workshops. Na última edição, os jovens conheceram a Amazon, a aceleradora Plug and Play do Google, a Universidade Stanford e o Lemann Center.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon