--> Equipe Mandacaru AeroDesign participa da 19ª Competição SAE Brasil AeroDesign - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

Equipe Mandacaru AeroDesign participa da 19ª Competição SAE Brasil AeroDesign

Revista algomais

A equipe Mandacaru AeroDesign, projeto de extensão do curso de Engenharia Mecânica da UFPE, participa da 19ª Competição SAE Brasil AeroDesign , de 26 a 29 de outubro, no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), em São José dos Campos, São Paulo. Estão inscritas 94 equipes, que representam 76 instituições de ensino do Brasil (16 Estados e Distrito Federal) e do exterior (Venezuela e México). Os grupos constroem aeronaves radiocontroladas para participar da competição.

As avaliações serão realizadas em duas etapas: Competição de Projeto e Competição de Voo. Na Competição de Projeto, as equipes fazem apresentações orais dos projetos para a comissão técnica, formada por engenheiros da indústria aeronáutica. Na Competição de Voo, os aviões passam por baterias de voos e devem ser capazes de decolar e transportar cargas sempre crescentes, até as condições limite do projeto. Há três categorias: Micro, Regular e Advanced.

Agenda TGI

Este ano, a equipe Mandacaru, formada por 22 pessoas, estará na Classe Regular. O grupo viajará no dia 22 de outubro, com previsão de chegada em São Paulo no dia 24 de outubro. Os coordenadores do projeto na UFPE são os professores Armando Lúcio Medeiros e Nadège Bouchonneau, ambos do Departamento de Engenharia Mecânica (Demec).

Ao final do evento nacional, duas equipes da Classe Regular, uma da Classe Advanced e uma da Classe Micro, que obtiverem as melhores pontuações, ganharão o direito de representar o Brasil na SAE Aerodesign East Competition, em 2018, nos Estados Unidos. A SAE Aerodesign East Competition é realizada pela SAE International, da qual a SAE Brasil é afiliada.

AERODESIGN – Organizado pela Seção Regional São José dos Campos da SAE Brasil, o Projeto AeroDesign é um programa de fins educacionais que tem como objetivo propiciar a difusão e o intercâmbio de técnicas e conhecimentos de engenharia aeronáutica entre estudantes e futuros profissionais da engenharia da mobilidade, por meio de aplicações práticas e competição entre equipes, formadas por estudantes de graduação e pós-graduação de Engenharia, Física e Tecnologia relacionada à mobilidade. A competição é realizada anualmente desde 1999.

(UFPE)

Deixe seu comentário

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon