Espetáculo “E o meu corpo se abria” estreia online - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

Espetáculo “E o meu corpo se abria” estreia online

Rafael Dantas

Há quem diga que um trio de mulheres é sagrado. Na mitologia grega, são três as moiras responsáveis pelos destinos - fabricam, tecem e cortam o fio da vida de todos os indivíduos, e às três graças são atribuídas a fertilidade, a vegetação, a beleza, o receber e agradecer, e a amizade. No espetáculo “E o meu corpo se abria”, as duas atrizes e bailarinas Endi Vasconcelos e Maria Laura Catão formam um poderoso trio feminino ao se encontrarem com a cantora, compositora e instrumentista Larissa Lisboa.

O show-espetáculo, que estrearia em março, no Paço do Frevo, foi surpreendido pela pandemia da Covid-19 e a necessidade do distanciamento social. Diante da situação, as artistas atravessaram correntezas e se reinventaram para retomar os ensaios de forma remota, decidindo realizar a estreia no dia 14 de agosto em formato online no Ágora Sonora.

Agenda TGI

O Ágora Sonora é um projeto digital que reúne artistas em "ShowsLives" privativos, com o intuito de proporcionar entretenimento e arrecadar uma renda mínima para a categoria, afetada pela crise que, entre outras coisas, forçou cancelamentos de shows palcos afora.

Em “E o meu corpo se abria”, as três artistas percorrem um caminho de terreno fértil formado por música, teatro, dança e poesia, adubado por textos e canções autorais. Terreno esse que é chão e base para o desafio que é sair da zona de conforto: as atrizes e bailarinas compõem e cantam, e a cantora também atua.

O espetáculo aborda temas urgentes como feminismo, homofobia, amor, sororidade e as mudanças nas relações impostas pela pandemia. Em cena, as três moiras contemporâneas também propõem participações especiais do próprio público, com foco nas espectadoras, e juntas descobrem o abrir de seus corpos e dão um grito poético para a sociedade, mostrando que a mulher é sim capaz de tecer e percorrer seu próprio fio da vida.

“E o meu corpo se abria” conta ainda com a direção musical do cantor e compositor Martins, e a preparação vocal da cantora, compositora e professora Gabriela Martinez. O espetáculo é idealizado pelo Grupo Bubuia e fará sua estreia no dia 14 de agosto, às 20h, com ingressos a partir de R$ 20. Mais informações pelo link https://cutt.ly/ddcJQoU, pelo Instagram @agorasonora ou através do WhatsApp (81) 9.9997-3164.

SERVIÇO

“E o meu corpo se abria”

Data: 14 de agosto

Local: Ágora Sonora (online)

Horário: 20h

Ingressos: R$ 20 – Os ingressos podem ser adquiridos pelo link https://cutt.ly/ddcJQoU pelo Instagram @agorasonora ou entrando em contato pelo WhatsApp (81) 9.9997-3164

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon