Feira ART.PE abrigará Salão de Fotografia com temática voltada para o Nordeste – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Feira ART.PE abrigará Salão de Fotografia com temática voltada para o Nordeste

A terceira edição da ART.PE – Feira de Arte Contemporânea de Pernambuco – incluirá o Salão de Fotografia, apresentando obras de cerca de 20 artistas. Com curadoria de Gustavo Bettini, diretor do Ateliê de Impressão, o salão contará com fotografias de artistas nordestinos ou que tenham o Nordeste como tema de suas pesquisas, ou ainda, que residam na região. Cada fotógrafo exibirá uma obra ou um conjunto de duas ou três peças complementares (díptico ou tríptico). A ART.PE será realizada de 26 a 30 de junho no Terminal Marítimo de Passageiros, no Porto do Recife, com visitação aberta das 14h às 21h.

“Buscamos mesclar nomes já consolidados no mercado de fotografias artísticas e outros que são promessas do gênero. A ideia é apresentar ao público a fotografia como arte, mostrar as possibilidades da imagem”, explica Gustavo Bettini.

O Salão de Fotografia visa mesclar nomes já consolidados no mercado de fotografias artísticas com promessas do gênero, destacando a fotografia como uma forma de arte e suas inúmeras possibilidades. Gustavo Bettini enfatiza que a exposição incluirá obras de artistas independentes, inclusive de periferias urbanas, mostrando como intervenções artísticas podem se conectar. As fotografias variam em tamanho, desde 30 cm x 45 cm até 160 cm x 100 cm, todas em impressões de alta qualidade. Entre os artistas participantes estão Alcir Lacerda, Akira Cravo, Alexandre Severo, e muitos outros.

Outros Atrações da ART.PE

Além do Salão de Fotografia, a ART.PE contará com diversos outros espaços especiais. Na Arena Arte e Mercado, haverá palestras, rodas de conversas, lançamentos de livros e temas voltados ao mercado de arte, com participações de museus presentes na Feira. Uma exposição intitulada “Hora, substantivo feminino”, com seis esculturas de Abelardo da Hora, retratará a presença da mulher em suas obras, com curadoria de Carlos Melo. Esta exposição será realizada no bairro da Várzea em parceria com a Iron House, do Grupo Cornélio Brennand.

Os visitantes também poderão explorar o Salão de Design, que contará com lojas como Na Rosenbaum, Na Foz, Desenho Design e MV Cerâmica, todas com curadoria especial da ART.PE. A Área Gastronômica incluirá o Restaurante Cá-Já, um lounge para 30 pessoas, além do bar Liamba, a sorveteria Degusta, a cafeteria Um Certo Café e o Wine Bar com vinhos da WineConcept Brasil. A Iquine, uma das patrocinadoras do evento, terá um espaço exclusivo de 60 m² assinado pela arquiteta Cláudia Buchholz, inspirado na campanha publicitária comemorativa de 50 anos da marca, com paletas de cores especiais criadas para cada região do Brasil, proporcionando uma atmosfera lúdica e leve para os visitantes.

Participam do Salão de Fotografia da Feira ART.PE os artistas Alcir Lacerda, Akira Cravo, Alexandre Severo, Antônio Melcop, Aslan Cabral, Ashlley Melo, Caio Danyalgil, Claudio Maranhão, Coletivo Encruzilhada, Evandro Teixeira, Flora Negri, Fred Jordão, Géssica Amorim, Geyson Magno, Hélia Scheppa, Heudes Régis, Isaias Belo, Júlio Jacobina, Leo Caldas, Miva Filho, Priscilla Buhr, Rafael Martins, Roberta Guimarães, Rodrigo Braga e Yeda Bezerra de Melo.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon