Financiamento de veículos volta a cair em PE

Pernambuco fechou o mês de outubro com 10.543 veículos financiados, queda de 9,4% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Com isso, o estado manteve a terceira posição no ranking de financiamentos de veículos no Nordeste.

O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG).

Considerando apenas as vendas financiadas de automóveis leves, o estado manteve o segundo maior volume de unidades negociadas, entre novos e usados, no Nordeste em outubro, com 8.071 autos leves vendidos a crédito, ficando atrás da Bahia. O resultado apontou um avanço de 0,5%, em relação ao mesmo mês do ano passado. Em outubro também foram financiadas 2.151 motos, baixa de 26,3% na mesma base de comparação.

No acumulado do ano, o volume de financiamentos de veículos em Pernambuco somou 109.109 unidades, entre automóveis leves, motos e pesados. O resultado apresentou queda de 21,8% em relação ao mesmo período do ano passado.

O Nordeste totalizou 61.487 veículos financiados em outubro, queda de 11,8% em relação ao mesmo mês de 2015. Ao somar 18.277 motos vendidas a crédito, região deixou de ser líder nos financiamentos da categoria em todo o Brasil e passou para a segunda posição, atrás do Sudeste.

O total de veículos financiados no Brasil em outubro totalizou 374.358 unidades, entre automóveis leves, motocicletas, pesados e outros, queda de 7,9% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Desse total, veículos novos somaram 133.240 unidades vendidas a crédito, enquanto os usados chegaram a 241.118.

O SNG é uma base privada de abrangência nacional que reúne as informações sobre restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de concessão de crédito. Essa base é consultada e atualizada em tempo real pelas instituições financeiras.

 

2392

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon