FPS e IMIP lançam quarta edição do Manual do Pesquisador – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

FPS e IMIP lançam quarta edição do Manual do Pesquisador

Material tem o objetivo de auxiliar estudantes e profissionais na elaboração de projetos e desenvolvimento de pesquisas na área da saúde

A Faculdade Pernambucana de Saúde e o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) lançam o quarto Manual do Pesquisador, que tem como principal objetivo auxiliar estudantes e profissionais na elaboração de projetos e desenvolvimento de pesquisas na área da saúde.

O livro virtual está disponível para todos os públicos, gratuitamente, através do link https://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/779

“O manual vem sendo utilizado e tem contribuído com o desenvolvimento da pesquisa em nossa instituição e nas diversas unidades de ensino e pesquisa do país. Ele é um guia para movimentar as nossas buscas e está disponível no repositório digital da FPS e também do no repositório digital do IMIP”, disse Roberto Junior, coordenador do mestrado de Ensino em Saúde da faculdade e um dos organizadores do livro.

A última edição do manual foi publicada em 2013. O material de 2022 é moderno, interativo, com direito a hiperlinks no texto, quando sugere uma leitura extra ou na necessidade de ter acesso a algum questionário ou formulário. Além do impacto que tem dentro da pesquisa dentro do IMIP e FPS, o livro também costuma ser utilizado por outras instituições do Brasil.

A publicação da quarta edição do Manual do Pesquisador IMIP e FPS – 2022 vem em um importante contexto histórico, depois de anos de pandemia e diante da necessidade de avanços científicos de forma ágil e urgente. Coloca-se como uma importante ferramenta para o desenvolvimento da ciência baseada em evidências para a comunidade acadêmica. O material conta com 49 autores, entre docentes e coordenadores do IMIP e da Faculdade Pernambucana de Saúde.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon