Governo de Pernambuco negocia compra de vacina russa

O Governo de Pernambuco anunciou que abrirá negociação para aquisição da vacina Sputnik V com a diretoria da fábrica brasileira responsável pelo imunizante, a farmacêutica União Química. O poder público estadual fará uma proposta de compra direta de doses. A reunião acontecerá na próxima terça-feira (02/03), quando o governador Paulo Câmara estará em Brasília. A iniciativa é uma ação conjunta do Fórum de Governadores do Brasil.

A Sputnik V é o imunizante que tem sido usado na Argentina e em outros países da América Latina. Em todos os testes já publicados em revistas científicas, a vacina apresentou mais de 90% de eficácia contra o novo coronavírus. Ela será produzida no País em fábricas nas cidades de Brasília e Guarulhos. O laboratório União Química protocolou na Agência Nacional de Vigilância Sanitária o pedido para uso emergencial no Brasil de 10 milhões de doses.

A iniciativa dos Governadores acontece poucos dias após o Supremo Tribunal Federal permitir a compra direta dos imunizantes por Estados e municípios. Em decisão do STF foi emitida no dia (23) após uma ação protocolada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A medida foi autorizada apenas para caso de descumprimento do Plano Nacional de Vacinação pelo governo federal ou de insuficiência de doses previstas para imunizar a população.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon