Guilherme Calado lança “Trajetos”, entre o jazz e a música brasileira

Guilherme Calado, um dos mais jovens expoentes da cena jazz em ascensão no Recife, apresenta seu primeiro EP intitulado ‘Trajetos’, disponível a partir desta segunda-feira (20) nas principais plataformas de música. O trabalho destaca uma influência marcante do sotaque nordestino no contexto jazzístico.

“São cinco músicas que dialogam bastante com o jazz contemporâneo, com muita influências da música regional nordestina: baião, maracatu, ritmos afro-brasileiros, tudo isso costura o projeto de forma bem sutil. Tem também uma balada, tem valsa, mas nada no formato tradicional do jazz e tudo bem brasileiro”, afirmou o artista.

A banda base que acompanha o músico no EP inclui Filipe de Lima no baixo elétrico e Silva Barros na bateria. Todos são músicos graduados pelo Conservatório Pernambucano de Música, tendo se conhecido durante seus estudos no espaço. Além deles, outros talentosos músicos como o contrabaixista Jorge Soares, o trompetista Fabinho Costa, a cantora Victória Cavalcanti e o multi-instrumentista Henrique Albino contribuem em algumas faixas do álbum. Henrique Albino, além de sua participação como músico, também assume a direção musical do projeto. Faça o pré-save: https://tratore.ffm.to/eptrajetros 

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon