IFPE inicia construção de campus em Paulista - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

IFPE inicia construção de campus em Paulista

Claudia Santos

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) dará início ao processo de construção da sede definitiva do Campus Paulista no próximo dia 22. Os recursos, no valor de R$ 17.217.647,95, foram liberados, em outubro de 2017, pelo Ministério da Educação (MEC), mas só nesta segunda-feira (8) será assinada a ordem de serviço, que autoriza a execução da obra.

A solenidade acontece às 15h, no Campo de Aviação, localizado à Avenida Brasil, Maranguape I, Paulista, e contará com a presença da reitora do IFPE, Anália Ribeiro, do ministro da Educação, Mendonça Filho, entre outros gestores públicos.

A sede definitiva do IFPE Paulista será construída em Maranguape I e ocupará uma área total de 6.401,95 metros quadrados. A obra contará com 16 salas de aula, laboratórios, biblioteca, auditório, passarelas, bloco administrativo, além de área de convivência, guarita e estacionamento. O prazo para a construção será de 14 meses e a previsão é de que a obra seja concluída no primeiro trimestre de 2019. Com o objetivo de tornar o processo licitatório mais rápido, será utilizado o Regime Diferenciado de Contratações (RDC).

“Sabemos que a chegada do IFPE transforma não só o entorno e a paisagem, mas as vidas das pessoas, porque traz novos vieses e perspectivas. Com a construção do Campus Paulista, sabemos que naquele lugar está acontecendo uma educação pública, gratuita e de qualidade. Estamos todos trabalhando em prol de uma educação técnica e profissionalizante em Pernambuco”, ressalta a reitora do IFPE, Anália Ribeiro.

Atualmente, o Campus Paulista funciona na Avenida Dr. Rodolfo Aureliano, 2182, na Vila Torres Galvão, ofertando dois cursos técnicos (Administração e Manutenção e Suporte em Informática) e atendendo 474 estudantes. Com a sede definitiva e as novas instalações, a expectativa é de que novos cursos sejam criados e o número de estudantes aumente para cerca de 1200.

Mais obras – O IFPE começa o ano de 2018 com dez obras em andamento nos campi Abreu e Lima, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Igarassu, Recife e Vitória de Santo Antão. Além da construção da sede definitiva de Paulista e de acessibilidade no Campus Vitória, o Departamento de Obras e Projetos de Engenharia (DOPE) do Instituto, prevê, até fevereiro, iniciar outros quatro projetos em Belo Jardim, Garanhuns, Ipojuca e Jaboatão dos Guararapes.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon