Lançamento de Cordel e Brincadeiras no ar reúne crianças para celebrar o Dia da Família – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Lançamento de Cordel e Brincadeiras no ar reúne crianças para celebrar o Dia da Família

Festival gratuito promove atividades como bolhas de sabão, lançamento de foguete e pipas além de programação artística, no Sítio Trindade, neste sábado

Neste sábado, dia 08 de outubro, o Sítio Trindade será palco de um Festival que reúne ciência e diversão: o Festival Brincadeiras no Ar. Promovido pela Escola Arco-Íris, o evento vai das 9h às 11h. Famílias da escola e público em geral poderão participar das brincadeiras com bolhas de sabão, lançamento de foguete educativo, pipas e apresentações artísticas.

A proposta do evento é exercitar saberes sobre ciências de forma lúdica, mostrando que brincar também é desenvolver as competências cognitivas e motoras e promover o pleno desenvolvimento. Além disso, a atividade também tem o intuito de promover a conexão com o patrimônio público da cidade e valorizar a interação entre as famílias em seus mais diversos formatos.

“No Festival nós reunimos as famílias para se conectarem umas com as outras e vivenciarem brincadeiras que estimulem a imaginação, a curiosidade e a aprendizagem. Afinal, é assim que se promove inclusão, e a ciência também está no lúdico e na brincadeira”, destaca Maria Edite Costa, Diretora Pedagógica da Escola.

Na programação artística, haverá apresentação do artista e brincante Helder Vasconcelos, integrante do Boi Marinho e da banda Mestre Ambrósio, além de declamação e lançamento do cordel “Viva a Todas as Famílias”, do poeta e compositor Jefte Amorim. Todas as apresentações artísticas e brincadeiras são gratuitas.

SERVIÇO
Festival Brincadeiras no Ar
Sábado, dia 08 de outubro, das 9h às 11h.
No Sítio Trindade – Estrada do Arraial, S/N, Casa Amarela, Recife/PE
Gratuito

PROGRAMAÇÃO
Brincadeiras de Pipa
Bolhas de Sabão
Lançamento de Foguete Educativo
Apresentação de Helder Vasconcelos
Lançamento do Cordel “Viva a Todas as Famílias”, de Jefte Amorim

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon