Litoral Norte de Pernambuco terá novo complexo de artesanato e gastronomia – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Litoral Norte de Pernambuco terá novo complexo de artesanato e gastronomia

Revista algomais

113

Mercado de Itapissuma será ampliado e requalificado com um investimento de R$ 5 milhões do Governo do Estado

(Da Secretaria de Turismo de Pernambuco)

Após o incêndio de grandes proporções, que destruiu o Mercado de Artesanato de Itapissuma localizado junto ao Polo da Caldeirada, o Governo de Pernambuco autorizou, por meio da Secretaria Estadual de Turismo e Lazer, a abertura do processo de licitação para contratar a empresa responsável pelas obras de ampliação e requalificação do equipamento. A iniciativa é fundamental para o desenvolvimento econômico e o turismo no Litoral Norte. O valor estimado para realizar os serviços é de R$ 5 milhões.

O projeto consiste na ampliação do mercado público e na requalificação dos boxes e restaurantes, incluindo a acessibilidade do píer, além de garantir sinalização, iluminação e outras melhorias. “Nós vamos ter condições de dar um espaço onde as pessoas possam trabalhar com dignidade, além de contribuir com o desenvolvimento do Litoral Norte”, destacou o governador Paulo Câmara.

“Estamos muito felizes por dar início a esta fase decisiva para a reconstrução do Mercado de Artesanato de Itapissuma. O governador Paulo Câmara assinou a liberação do processo licitatório, que vai garantir a reconstrução da parte atingida pelo incêndio e também a requalificação de toda a área da caldeirada. Itapissuma vai ganhar um novo equipamento que beneficia não só o município, mas todo o turismo do Litoral Norte”, salientou a secretária estadual de Turismo e Lazer, Milu Megale.

Estiveram presentes à assinatura o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Tomé Franca, o secretário executivo de Turismo e Lazer, José Carlos Guerra, e vereadores do município.

Deixe seu comentário

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon