Média de ocupação hoteleira supera 95% em Petrolina no Carnaval

O Carnaval em Petrolina promete ser agitado e muito animado. De acordo com os dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR), a média da ocupação dos principais hotéis da cidade supera os 95% durante o período carnavalesco. Este número é maior que o registrado no mesmo período de 2023, quando a ocupação ficou em torno de 90%. O dado revela que os turistas estão optando pela festa e também pela tranquilidade, segurança e os passeios pelo Rio São Francisco.

De acordo com a CCR Aeroportos, concessionária que administra o Aeroporto Senador Nilo Coelho, a estimativa é de que mais de 11 mil pessoas passem pelos portões do local entre os dias 08 e 14 de fevereiro. A expectativa de movimentação é quase o dobro do carnaval do ano passado, que teve mais de 6 mil viajantes no terminal do sertão pernambucano, um aumento de 84%. Para este ano, estão previstas 96 operações entre pousos e decolagens.

A expectativa da Secretaria é que mais de 150 mil foliões curtam a festa durante os quatro dias de evento. E o Carnaval de Petrolina oferece uma mistura de ritmos sem perder a característica da cultura pernambucana, o frevo e os blocos carnavalescos vêm se fortalecendo nos últimos anos e atraindo turistas de diversas cidades vizinhas, além de capitais. Nos quatros dias de festa serão mais de 60 atrações, sendo 52 atrações locais, valorizando a cultura local e apoiando os artistas da região do Vale do São Francisco.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon