Mercado se prepara para o Feirão da Caixa – Revista Algomais – a revista de Pernambuco

Mercado se prepara para o Feirão da Caixa

Revista algomais

113

Todos os anos, milhares de famílias aguardam o momento certo para comprar sua nova casa: o Feirão Caixa da Casa Própria. Em 2017, o evento acontecerá entre os dias 26 e 28 de maio e terá um novo endereço: o Shopping Rio Mar. Construtoras e imobiliárias já planejam estratégias para oferecer as melhores ofertas para os clientes.

“O público-alvo do Minha Casa Minha Vida é um cliente exigente, que gosta das informações claras, faz a conta na ponta do lápis para saber o que vai pagar para a caixa e o que vai pagar para a construtora”, afirma Roberto Rios, diretor executivo da Imobiliária Eduardo Feitosa. A empresa estará presente no evento com 100 corretores, distribuídos em 8 construtoras. A Imobiliária destaca a criação da faixa 1,5 para o Minha Casa Minha Vida, que torna os imóveis mais acessíveis: “agora famílias com renda a partir de R$1400 podem sonhar com seu imóvel”, completa Roberto Rios.

Além da presença no evento, a imobiliária vai contar com um site exclusivo para as ofertas do feirão, o www.plantaodacasapropria.com.br. O endereço contará com vídeos exclusivos em 360 graus, onde os clientes poderão fazer um tour virtual pelos empreendimentos.

Entre as empresas que marcarão presença no evento está a construtora Tenório Simões. com sede no Recife (PE), é uma empresa jovem que está se destacando com dois produtos: o Costa Blanca e o Costa Del Sol têm revestimento em cerâmica e estrutura em pilotis, oferecendo garagem coberta aos moradores. Além disso, os empreendimentos, com 44 unidades cada, tem menos unidades do que um Minha Casa Minha Vida tradicional.

Outros diferenciais são os itens de lazer, equipados e decorados: piscina, forno de pizza, playground e salão de festas e jogos. Enquanto o Costa Blanca foi 100% vendido, o Costa Del Sol foi lançado em novembro de 2016 e está com últimas unidades à venda. Dessa vez o projeto terá ainda apartamentos com varanda. Os interessados podem ainda contar com mais um recurso: um tour virtual ao apartamento decorado, através de um dispositivo configurado com fotos 360 graus.

“A gente fez um produto fora do padrão do mercado e está conseguindo atrair um público que procura comprar um Minha Casa Minha Vida sem ter a cara tradicional que os produtos costumam ter. Temos recebidos muitos elogios dos clientes”, afirma Rafael Simões, diretor da Tenório Simões.

Outra construtora que tem saído dos projetos tradicionais é a Porto Engenharia, também do Recife (PE). A empresa assinará nada menos do que três projetos residenciais em 2017: Caruaru, no agreste Pernambucano, receberá Multiporto Indianópolis. O Porto do Cabo será lançado na cidade do Cabo de Santo Agostinho (Litoral Sul) e finalmente, em Igarassu (Litoral Norte), será lançado o Porto dos Marcos. Os três projetos, somados, terão 728 unidades residenciais. “O perfil do cliente que busca um imóvel dentro do programa MCMV mudou muito desde 2009. Ele está mais exigente, por isso precisamos ser mais competitivos”, afirma Thiago Melo.

O Multiporto Indianópolis, de Caruaru, será um multiuso, com espaços para home office, lojas e unidades residenciais. Assinado pela GAMA Arquitetura, o projeto abrange dois edifícios de 14 pavimentos tipo, com 224 unidades residenciais de 1 quarto. No térreo ficará o centro de conveniência e serviços, com 10 lojas administradas pela Porto. Quem adquirir uma unidade durante o Feirão da Caixa vai ganhar um bônus de R$5mil reais.

Já o Residencial Porto dos Marcos, localizado em frente à fábrica da Alcoa em Itapissuma, será o primeiro T4 (térreo + 4 andares) com elevador e projeto paisagístico exclusivo. Ficará às margens da PE-35, em frente à fábrica da Alcoa, em Itapissuma. A primeira etapa, chamada Pier I, terá 280 unidades, além de uma galeria de lojas.

Por fim, o Porto do Cabo será o único Minha Casa Minha Vida a ficar dentro de um bairro planejado. Isso significa que os moradores já poderão contar com ruas calçadas, paisagismo, iluminação pública, drenagem de água e tratamento do esgoto. Entre os itens de lazer, Piscina Adulto e Infantil, salão de festas, playground, mini campo, quadra poliesportiva. A primeira etapa terá 192 unidades, distribuídas em prédios do tipo térreo + 7 andares.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon