Os executivos da empresa Mondelēz Brasil revelaram planos para expandir a fábrica situada em Vitória de Santo Antão, Zona da Mata, e aumentar a capacidade de produção de chocolates em Pernambuco.
Início das obras
Já nesta semana, as obras de um novo edifício iniciarão dentro das instalações da planta da Mata Sul. A empresa planeja aumentar sua capacidade de produção em 50%, introduzindo cinco novas linhas de produção de chocolates ao longo dos próximos três anos. Essa expansão está estimada para gerar aproximadamente 500 novos empregos, entre diretos e indiretos.
Liel Miranda, CEO da Mondelēz Brasil
"Serão investidos R$ 300 milhões para trazer, inicialmente, duas novas linhas na nossa produção. Dentro dos próximos anos também temos o planejamento de incluir outras três linhas. Isso vai proporcionar uma importante expansão. Em 2025 já teremos ampliado em 50% a capacidade de produção"
Raquel Lyra, governadora
"Essa expansão chega em um momento muito oportuno, garantindo a geração de novos empregos tanto na construção quanto permanentes, a partir do funcionamento da nova operação. São iniciativas como essa que colaboram para a retomada da nossa economia"