Morre o advogado Gustavo Costa - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

Morre o advogado Gustavo Costa

Rafael Dantas

Algomais lamenta a morte de Gustavo Costa, advogado e integrante do Conselho Editorial da revista. Ele estava internado no Hospital Português, em razão do agravamento da Covid-19, e veio a falecer hoje (dia 14) pela manhã.
Gustavo  de Freitas Cavalcanti Costa iniciou sua trajetória como auditor tributário da Secretária da Fazenda de Pernambuco, onde exerceu papel relevante na formulação da política tributária estadual durante os anos 90, na confecção do principal programa estadual de atração de investimentos privados mediante concessão de incentivos fiscais e na posição do Estado de Pernambuco em face da reforma tributária do ICMS.

Foi conselheiro estadual e presidente da comissão de sociedades de advogados da OAB/PE, membro do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais do Ministério da Fazenda e vice-presidente jurídico de grupo empresarial sediado em São Paulo. Com mestrado em direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE, 2003), foi também mestre em direito tributário internacional e finance pela Queen Mary, Universidade de Londres, no Reino Unido.

Agenda TGI

Em 2014 fundou o escritório Cavalcanti Costa Advogados. Autor de diversos artigos e livro jurídico, colaborou com a sua experiência com vários textos analíticos para a Algomais. Gustavo Costa era casado com Fabiana Nunes Costa, com quem teve dois filhos.

Deixe seu comentário

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon