Morre o jornalista Leonardo Dantas

Pernambuco recebeu hoje (11) com tristeza a notícia do falecimento do jornalista e pesquisador Leonardo Dantas Silva. Colunista da Revista Algomais, ele foi eleito Patrimônio Vivo de Pernambuco no ano passado. Na sua trajetória de realizações, Leonardo foi o primeiro presidente da Fundação de Cultura do Recife, trabalhou nos grandes veículos do Estado, além de deixar uma série de publicações de livros e artigos sobre a história do Recife e de Pernambuco.

Na Algomais, Leonardo Dantas Silva deixou uma vasta constribuição para a preservação da história da capital pernambucana e do Estado na sua coluna Arruando pelo Recife. Sempre descritivo e detalhista nos seus textos, ele é um dos mais antigos colunistas da revista, com publicações mensais.

Ele era ainda sócio efetivo do Instituto Arqueológico Histórico e Geográfico de Pernambuco, além de ser sócio honorário do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina. Ele desempenhou por muitos anos o papel de consultor no Instituto Ricardo Brennand.

Os textos de Leonardo Dantas Silva estão na coluna Arruando pelo Recife.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon