A Cais Centro de Dança apresenta neste final de semana o espetáculo O Silêncio e o Caos, que aborda os conflitos dos diversos momentos de uma experiência de delírio. O espetáculo já rodou todo o Brasil e está sendo remontado nesse momento pós-pandemia para abordar as crises emocionais desencadeadas pela crise sanitária.
O espetáculo é interpretado pelo bailarino e coreógrafo Dielson Pessoa de Melo, tem direção de Nilo Henrique Cabral, produção musical de Lucas Ferraz e iluminação de Jathyles Miranda. Ele irá ocorrer no sábado, dia 4, às 20h, e no domingo, dia 5, às 19h, no teatro Hermilo Borba Filho.
A encenação é dividida em sete movimentos, iniciados na cena Psicose, a perda do contato com a realidade; Mania de Perseguição, os delírios se intensificam em ameaças externas; Incorporações, as transformações animalescas em cachorro, cavalo e touro; Afronto, o conflito com a platéia; Soldado, o excesso de autoritarismo; Valsa Neurótica, a náusea do retorno a realidade; finalizado com a cena Redenção, os conflitos internos são superados por meio da arte e ressignificados por meio da dança.
Os ingressos custam 30 reais a inteira e 15 a meia entrada, eles estão disponíveis no Sympla e também serão vendidos na bilheteria.
SERVIÇOS:
DIAS/HORÁRIOS: dia 4/2, às 20h e dia 5/2 às 19h.
LOCAL: TEATRO HERMILO BORBA FILHO
INGRESSOS: R$30 (inteira) e R$15 (meia)
VENDIDOS NO SYMPLA (https://www.sympla.com.br/o-silencio-e-o-caos__1850356?share_id=t937 ou na bilheteria do local.