Obras de Francisco Brennand em Destaque na Bienal da China - Revista Algomais - a revista de Pernambuco

Obras de Francisco Brennand em Destaque na Bienal da China

Revista algomais

Quatro obras do renomado artista pernambucano Francisco Brennand serão exibidas na 2ª Bienal Internacional de Arte Cerâmica de Jingdezhen 2023, na China. O evento, com ênfase na produção cerâmica da América Latina, tem o Brasil como convidado de honra e terá início em 15 de dezembro. As peças, cuidadosamente selecionadas pela curadora da Bienal, Tereza de Arruda, foram transportadas da Oficina Francisco Brennand em setembro deste ano e serão apresentadas no núcleo “Cerâmica no Brasil – Do ancestral ao contemporâneo”. Esse segmento é dedicado à produção de artistas brasileiros de diferentes origens, estilos e gerações.

As esculturas de Francisco Brennand escolhidas para a mostra internacional estabelecem um diálogo com a curadoria, explorando a conexão entre o mundo vegetal e animal. As obras, nomeadas “Natureza Morta (jaca)”, “Ídolo”, “Cabeça de Pelicano” e “Bicho”, estarão em exibição até 15 de junho de 2024, no Jingdezhen Ceramic University Museum. Tereza destaca a importância da presença de Francisco Brennand nesse contexto, ressaltando sua linguagem artística única, narrativa cativante e legado fiel à cerâmica. A curadora explica que a Bienal visa promover a aproximação entre a China e o resto do mundo, sendo um marco de inovação e desenvolvimento no universo da cultura e arte cerâmica.

Agenda TGI

Antes da mostra principal, na qual Francisco Brennand é destaque, a segunda edição do evento já inaugurou uma exposição em Jingdezhen, apresentando obras de mais de 30 artistas brasileiros, incluindo Andrey Guaianá Zignnatto, Ayla Tavares, Augusto Ribeiro, Thais Helt, Matheus Rocha Pitta, Mestra Zezinha e Nei Leite Xakriabá.

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon