Paço do Frevo comemora aniversário do ritmo pernambucano

O Paço do Frevo celebra seu terceiro aniversário junto ao Dia do Frevo com programação especial nesta quinta-feira (9), durante todo o dia. Pela manhã, a partir das 10h, participam da cerimônia de aniversário o Ministro da Cultura, Roberto Freire; o prefeito do Recife, Geraldo Julio; o diretor-presidente do IDG, Ricardo Piquet; o representante do Comitê Gestor de Salvaguarda do Frevo; e a gerente geral de Educação e Implementação da Fundação Roberto Marinho, Vilma Guimarães. Na ocasião, a presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Kátia Bogéa, vai homenagear o Paço com a entrega do certificado de Centro de Referência.

Será ainda lançado em livro o dossiê que documenta a candidatura do Frevo a Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil – título recebido em 2007 e que este ano completa 10 anos. A cerimônia também vai contar com apresentação dos estudantes dos cursos de Prática de Orquestra de Frevo de Bloco e Canto-Coral e participação da Orquestra Acadêmica do Paço do Frevo e da Escola de Dança.

À tarde, na palestra interativa “Frevo, capoeira e passo”, o teatrólogo e escritor Reinaldo de Oliveira faz um panorama da história do frevo, às 14h. E, às 15h30, o Paço abre as portas para o lançamento das biografias do Maestro Ademir Araújo e Claudionor Germano, acompanhado de apresentações artísticas. O dia de comemorações se encerra com muita festa na praça, em frente ao Paço, com o encontro de estandartes, flabelos e bonecos, às 17h.

 

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon