Criar o "Pacto pelo emprego" é um dos desafios declarados pelo governador Paulo Câmara para seu segundo mandato. "Nós estamos determinados a devolver aos pernambucanos os empregos que essa crise tirou”, afirmou hoje em entrevista para a Rádio Folha.
Para atingir esse objetivo de mudar o cenário de desemprego do Estado, Paulo Camara afirmou que tem a missão de fazer com que Pernambuco continue sendo visto como um local confiável para investidores. “Vamos continuar a atrair empresas privadas e indústrias, e vamos ver condições para os empreendimentos aqui instalados se ampliarem e ampliarem seus produtos e serviços, criando um ambiente de negócios que seja satisfatório”. Ele sinalizou que destravar as obras de infraestrutura em Pernambuco é um dos caminhos para garantir a geração de mais postos de trabalho.
“A geração de empregos através de obras públicas também vai ter um olhar muito especial do governo e vamos buscar junto ao governo federal que os investimentos continuem a vir para Pernambuco e que venham com mais abundância e com mais regularidade. Nós temos que concluir obras de água, como as adutoras, o Ramal do Agreste, que possam fazer a diferença na melhoria da qualidade de vida do povo de Pernambuco.”
(Com informações do Blog do Governo de PE)